Dupla Fla-Flu entra em campo nesta quinta-feira
09/05/2018 22:23 - Atualizado em 14/05/2018 13:58
Treino do Fluminense
Treino do Fluminense / Lucas Merçon - Fluminense
A dupla Fla-Flu entra em campo nesta quinta-feira (10) por competições distintas. Depois de deslanchar no Brasileirão, com a última vitória sobre o Internacional, por 2 a 0, o Flamengo agora concentra as fichas na Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, a equipe recebe a Ponte Preta, às 19h30, no Maracanã, pelo confronto de volta das oitavas, e o time pode sofrer algumas mudanças. Paolo Guerrero pode aparecer entre os titulares, enquanto Juan deve retornar na zaga, ao lado de Réver.
O técnico Maurício Barbieri deve manter a base da equipe que vem atuando nos últimos jogos. Dourado ainda é dúvida, pois tem muita chance de ser poupado após sentir uma pancada. O restante deve ser o seguinte: Diego Alves; Rodinei, Réver, Juan (Léo Duarte) e Renê; Cuéllar, Paquetá e Éverton Ribeiro; Geuvânio, Guerrero (Dourado) e Vinícius Júnior.
No Fluminense, o técnico Abel Braga irá a campo com a equipe completa, contra o Nacional Potosí, na Bolívia, às 21h45, pensando em administrar a vantagem para sofrer o mínimo possível. O duelo vale vaga na segunda fase da Sul-Americana, com vantagem para o Tricolor, que venceu o primeiro jogo, por 3 a 0, no Maracanã, no jogo de ida.
A logística do Fluminense para a partida teve de sofrer uma alteração de última hora por conta do fechamento de estradas e aeroporto de Sucre - consequência de intensos protestos contra o governo boliviano por conta da divisão de royalties do campo de gás de Incahuasi, no sudoeste do país.
A delegação tricolor, agora, vai para Santa Cruz de La Sierra, onde realizará atividades no centro de treinamento do Blooming, e partirá para Potosí - que fica a mais de 4 mil acima do nível do mar - apenas no dia da partida.
A ida para Sucre, que fica a 2,8 mil metros, estava relacionada, justamente, a uma adaptação preliminar à altitude. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS