Parceria para fomentar o comércio
10/05/2018 21:56 - Atualizado em 14/05/2018 14:53
Prefeito com subsecretária Dulce Ângela
Prefeito com subsecretária Dulce Ângela / Supcom
O município de Campos e o governo do Estado começam a traçar ações em conjunto nos Arranjos Produtivos Locais no município (APL). O prefeito Rafael Diniz recebeu a subsecretária estadual da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Dulce Ângela Procópio, nessa quarta-feira (9). Dulce apresentou, ainda, sugestões de criação de eventos que fomentem a economia local, especificamente, o comércio.
— O poder público é o ator do processo de mudanças. Qualquer mudança tem que passar pelos municípios. Essa visita da subsecretária estadual da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico é louvável e nos motiva, pois vir ao interior apresentar soluções é demonstrar claramente o entendimento de que o Estado não é só a capital — afirmou Rafael Diniz.
A subsecretária apresentou propostas para que Campos possa encontrar alternativas e ampliar as existentes no âmbito da economia local. Ela destacou, ainda, que o prefeito Rafael Diniz permitiu um diálogo que não era possível em outras gestões.
— Será uma parceria bastante ampla, principalmente, com a secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campos, para refletirmos a respeito de processos comuns, como o Compra Rio, programa que estimula as compras no próprio estado. Serão arranjos produtivos que vamos identificar, a partir de encontros periódicos — disse Dulce Ângela.
Participaram da reunião o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Mario Sergio de Castro, o superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campos, Romeu e Silva Neto, o superintendente do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), Rodrigo Lira, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) no Norte Fluminense, Fernando Aguiar, e o representante da Fecomércio-RJ, Edmilson Ladeira. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS