Festa de São José movimenta cidade
19/05/2018 17:28 - Atualizado em 23/05/2018 16:54
A cidade de Itaocara vai festejar São José de Leonissa no próximo final de semana. Na programação missas e shows católicos com Thiago Brado, Irmã Ana Maria e, no domingo (27), a atração musical será o evangeliza show com Frei Zeca. No sábado (26), o Bispo de Nova Friburgo, Dom Ediney Matoso de Gouveia fecha o novenário em preparação à festa. No domingo, a programação começa com missas, às 7h, e, às 8h, e, em seguida, a alvorada percorrerá as ruas da cidade.
Frei Zeca, escritor com 34 livros publicados, agora se dedica à carreira musical com shows de evangelização em todo o Brasil. Como cantor e compositor já gravou 10 CDs, levando como marca um jeito alegre e contagiante de fazer o povo louvar a Deus de alma e coração, com muita dança e vibração. Por onde passa tem deixado uma marca de esperança, alegria e celebração da fé. com um estilo próprio e inovador que mistura canções carregadas de espiritualidade com outras que fazem o povo tirar literalmente os pés do chão.
Messias Correa - Divulgação
Dedica, inclusive, boa parte do seu show ao Forró do Povo de Deus — é claro, sem deixar de passar o conteúdo evangelizador que um show católico deve sempre ter. De cidade em cidade, distritos e povoados Frei Zeca tem alcançado uma média expressiva de 100 shows por ano, marca admirável quando se trata de ser um trabalho religioso para o qual os espaços começam a se abrir agora.
Seu trabalho tem abraçado a família como um todo, com momentos abertos para a juventude, os casais (pais) e os idosos, derrubando por terra o estigma de que um show católico é triste, parado, desmotivador e cansativo. Muito pelo contrário! Seu show é interativo, contagiante, emocionante e feliz. Ajuda o povo a orar, a cantar, dançar. Devolve a esperança e faz as pessoas ficarem de bem com a vida.
— Em 1999 fundei uma Comunidade de Direito Diocesano, a Fraternidade Missionária dos Cantores da Paz, inspirada em São Francisco de Assis e segundo o projeto de Vida da mesma passei a ser chamado de Frei Zeca e assim sou hoje conhecido em todo Brasil. Por 12 anos seguidos realizei com uma experiência de comunicar através do rádio, os seguintes programas: “Coragem de Sonhar”, “Consagração a Nossa Senhora Aparecida”, “A Hora da Ave–Maria” e “Por um Mundo Melhor” — disse o padre cantor. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS