Novas vagas para balé infantil e teatro
05/05/2018 15:24 - Atualizado em 09/05/2018 16:53
Secom - SJB
A Prefeitura de São João da Barra, através da Secretaria de Educação e Cultura, abriu novas inscrições para aulas de balé/Jazz infantil e oficina de teatro para crianças com idade até 14 anos. As atividades serão realizadas no Palácio Cultural Carlos Martins e no Cine Teatro São João, com início na próxima semana.
As aulas são gratuitas e as inscrições podem ser efetuadas no Palácio Cultural, de segunda à sexta-feira, das 14h às 17h, ou nos horários das aulas. Os alunos devem estar munidos da cópia do documento e comprovante de residência.
“A dança na infância procura ser, por um lado, um espaço de exploração da criatividade, desenvolvimento da concentração e musicalidade e aumento da consciência espacial. Por outro, esta atividade introduz as primeiras noções técnicas da dança clássica, através de diversos exercícios”, ressaltou o secretário de Educação e Cultura, Daniel Damasceno.
O Palácio Cultural também conta com as atividades do Coral Municipal, realizadas às segundas e quartas-feiras, às 18h.
Confira os dias e horários das aulas:
- Balé infantil (5 a 7 anos): terça-feira às 9h;
- Oficina de Teatro (até 14 anos): quinta-feira às 15h;
- Jazz e Balé: segunda e quarta-feira às 16h e 17h.
Exposição — Teve início na quarta-feira (2) e segue até o dia 31, no Centro Cultural Narcisa Amália, das 9h às 17h, a exposição do Sacro Santo, que retrata a Paixão de Cristo. A mostra é composta de figurinos e objetos que compuseram o espetáculo teatral deste ano.
Os visitantes poderão conferir de perto os figurinos dos personagens de Maria, Jesus ressuscitando, Pôncio Pilatos, Rei Herodes. Os objetos de cena: cruz, sudário, coroa de espinho, chicote, flâmula do império romano, também estarão em exposição.
Ainda na programação, haverá apresentação de filmes do espetáculo da Paixão de Cristo, evento que acontece há 31 anos e integra a programação cultural religiosa no município. A decoração do evento é do artista sanjoanense Luiz Fabiano Machado.
De acordo com o gerente de Cultura, Alcimar Mello, a exposição tem por objetivo mostrar às pessoas, através do teatro, a vida de Jesus Cristo e a sua importância na vida de todos. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS