Botafogo vira no Chile e jogará pelo empate
13/04/2018 10:52 - Atualizado em 16/04/2018 17:10
Rodrigo Pimpão
Rodrigo Pimpão / Rede social/Botafogo
Assim como na final do Campeonato Carioca, o Botafogo mostrou que não desiste e venceu, nessa quinta-feira (12), por 2 a 1 (de virada), o Audax Italiano (Chile), em Santiago, pela Sul-Americana. Com o resultado, o time poderá até perder por um gol de diferença (desde que não sofra dois gols) no Nilton Santos, que avançará de fase. O duelo no Rio será dia 9 de maio.
O Botafogo sofreu um duro golpe logo no primeiro minuto. Renatinho foi lançado em profundidade por Marcinho e acabou sentindo a coxa esquerda. O apoiador ainda tentou, mas teve que dar lugar a Matheus.
O Botafogo chegou duas vezes com perigo, através de Brenner e Marcelo, mas foi o Audax que abriu o placar na sequência. O brasileiro Sérgio Santos aproveitou rebote de Gatito, que havia feito milagre em finalização de Carrasco: 1 a 0.
Na volta do segundo tempo, o Botafogo quase chegou ao empate logo nos primeiros minutos com Marcelo, mas a zaga afastou.
Apagado, Brenner não teve nenhuma oportunidade para balançar as redes, até os 27, após um cruzamento, quando ele viu a bola sobrar limpa dentro da área e estufou as redes de Peric.
Rodrigo Pimpão entrou 37min do segundo tempo e levou amarelo após poucos minutos em campo, no fim, foi coroado e fez o gol da vitória alvinegra. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS