Motorista baleado por PM de folga na frente de policiais civis
Daniela Abreu 15/03/2018 22:26 - Atualizado em 19/03/2018 14:07
Um homem de 38 anos foi baleado por um soldado da Polícia Militar lotado no 32º Batalhão de Polícia Militar (Macaé), que estava de folga, durante uma abordagem da Polícia Civil, na noite desta quinta-feira (15), por volta das 19h30, na avenida Gilberto Cardoso, no Parque Califórnia, em Campos.
De acordo com a delegada adjunta da 134ª Delegacia de Polícia (Centro), Natália Patrão, policiais civis abordaram o condutor de um Jeep Renegade, que seguia pela avenida em direção à 28 de Março. O Pálio cinza, com placa de Aperibé, que vinha logo atrás, parou e foi abordado pelo policial militar. Segundo Natália, o policial teria dito que se confundiu com a arma quando o motorista do Pálio abaixou para pegar documentos, ou celular, e efetuou o disparo. O homem foi atingido por um tiro, que atravessou a cabeça.
Ele foi socorrido e levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM), onde passou por cirurgia e foi liberado na manhã desta sexta-feira (16).
Peritos do posto de Polícia Técnica Científica estiveram no local e disseram que não encontraram vestígios de munição no carro. Eles confirmaram que a vítima foi atingida por um único disparo.
Natália contou que o motivo da abordagem ao motorista do Renegade é sigiloso. Ela disse, ainda, que não tem ligação com o caso do PM e o Pálio, a não ser o fato de o militar ter agido em presunção de apoio à abordagem da Polícia Civil. O motorista Jeep foi conduzido à 134ª DP como testemunha do caso. O PM também foi levado à unidade.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS