Área central recebe reparos na iluminação
17/03/2018 09:32 - Atualizado em 17/03/2018 16:42
Supcom
A superintendência de Iluminação Pública de Campos realiza neste fim de semana um mutirão de reparos. Neste sábado (17), agentes fizeram consertos em vários postes da área central de Campos e em outros bairros próximos, como o Parque Tamandaré, no Parque São Caetano, no Parque Califórnia e no Parque Rosário. Os problemas mais encontrados nos postes são as deficiências das lâmpadas que muitas vezes acabam ficando apagadas. Geralmente, as dificuldades mais achadas nelas são os conectores danificados e cabeamentos partidos na rede subterrânea. O serviço vai ter continuidade neste domingo (18).
Neste ano, já foram realizados vários mutirões para que a situação da Iluminação Pública seja normalizada e evitar que a população fique no escuro durante a noite, o que aumenta a insegurança e os riscos de assaltos. O mutirão de reparos no fornecimento de energia elétrica vai ter prosseguimento neste domingo (18). Desde o início do ano, vem sendo feitas ações por parte do órgão para que os moradores não sofram com a falta de iluminação.
Segundo o superintendente Daniel Duarte, o trabalho de reposição de lâmpadas é feito no quadrilátero formado pela avenida Felipe Uébe, avenida 28 de Março, rua Barão da Lagoa Dourada, avenida XV de Novembro e rua Adão Pereira Nunes chegando à Felipe Uébe novamente.
— Se o clima permitir, serão 300 pontos de atendimento no total, seguindo cronograma de solicitações que chegou à superintendência. Se chover, teremos que adiar — disse o superintendente Daniel Duarte.
Desde o dia 6 de fevereiro, quando o trabalho de manutenção foi retomado pelo órgão, a superintendência de Iluminação Pública passou das três mil ordens de serviço atendidas. Somente em março, até o último domingo (11), as equipes atenderam 1.006 ordens. No total, somando com o balanço de fevereiro, foram 3.150 atendimentos realizados.
Daniel ainda explica que as ordens não significam apenas troca de lâmpadas, mas também reparar a conexão, cabos partidos, fotocélulas, reatores, dentre outros. “O protocolo registrado pela população pode ser relacionado a vários tipos de procedimentos. Pedimos, mais uma vez, que os moradores continuem fazendo a notificação para que as equipes sejam enviadas aos locais”, completa.
Campos possui, ao todo, cerca de 53 mil pontos de iluminação pública, dos quais aproximadamente 5 mil apresentavam problemas até o início de fevereiro. Os telefones para protocolar pedidos de reparos em pontos da iluminação pública são 98175-0931 ou 98126-0880 (Whatsapp).
Por enquanto, a Prefeitura não divulgou um balanço sobre a operação realizada que vem sendo feita neste final de semana.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS