Colégio Eucarístico faz homenagem a São José
16/03/2018 19:15 - Atualizado em 19/03/2018 14:59
O Colégio Eucarístico promove anualmente os festejos em homenagem a São José — patrono da instituição. De forma inédita, em setenta e sete anos de existência do Educandário, a imagem de São José sairá pela primeira vez às ruas, em procissão. Para este ano, uma programação especial foi organizada com a participação de voluntários, envolvendo devotos das comunidades escolar e campista.
Missas serão na Capela de São José
Missas serão na Capela de São José / Divulgação
Dentre as celebrações, constam o Tríduo a São José, na Capela de São José, localizada no interior do colégio, Missas e Procissão. O Tríduo, que é uma preparação para a Solenidade de São José, teve início ontem (15) com Missa celebrada pelo Bispo Emérito D. Roberto Guimarães. Neste sábado, às 18h30 , a celebração será com o Bispo D. Roberto Ferreria Paz. Já no domingo, às 18h, os fiéis participarão da procissão, que percorrerá o entorno do Colégio Eucarístico, e da Missa celebrada por D. Fernando Rifan. Na segunda-feira , Dia do Padroeiro da Santa Igreja, a Solenidade de São José terá Missas celebradas pelo Pe. Gilson Motta, às 7h30, e às 18h30.
Segundo o diretor do Colégio Eucarístico, Pe. Gilson Motta, o Tríduo e a Procissão construirão um marco importante no calendário católico regional, pois toda comunidade terá a oportunidade de participar de um ato de manifestação pública de sua fé em São José, que também é o Padroeiro da Família.
A festa do glorioso São José tem sua data fixada no dia 19 de março a partir do século XV. Em séculos anteriores ela era cultuada em diferentes datas. A partir de 1621, a festa começou a ser celebrada por católicos do mundo inteiro e em 1847 São José é declarado solenemente Padroeiro da Santa Igreja Católica.
Pe. Gilson Motta destacou ainda o Gesto Concreto abraçado pela Capelania São José, que durante o Tríduo arrecadará roupas íntimas, brinquedos, acessórios pessoais e donativos para meninos e meninas assistidos pelo Projeto Lara, instituição que abriga crianças carentes e que está sempre inserida nos projetos e ações religiosas, pedagógicas e sociais do Colégio.
Ressaltou, ainda, que a Capela de São José teve a sua primeira missa dominical celebrada no dia 04 de março e que voluntários já se mobilizam na formação das pastorais. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS