Sujeira na praia de Farol preocupa
Jane Ribeiro 17/03/2018 00:00 - Atualizado em 19/03/2018 14:39
Moradores da praia do Farol de São Thomé, em Campos, estão preocupados com a orla que foi invadida por lixo que veio do mar. O volume de folhas secas e galhos espalhados pela areia espanta moradores e comerciantes. Eles alegam que foi causado pelas últimas chuvas e pelas fortes ondas.
A técnica de enfermagem Catarina Silva tem parentes no Farol e esta passa as férias por lá. Ela veio para descansar e curtir o mar e não está conseguindo aproveitar.
— É horrível. Não dá vontade de entrar na água. Esse lixo está aqui há vários dias e não tem ninguém da limpeza pública para retira. Fotografei para registrar porque a praia é tão bonita e ficar assim a gente não aproveita nada — comentou Catarina.
O comerciante Amaro Siqueira também faz um alerta. “O meu comércio fica bem próximo da orla e com essa sujeira não consigo vender nada. Vem o final de semana e a praia recebe alguns turistas que vão chegar e encontrar a praia suja. Para nós é prejuízo na certa”, disse.
Em nota, a assessoria da Prefeitura informou que a superintendência de Limpeza Pública vai enviar equipe ao local para avaliar a situação e tomar as medidas necessárias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS