UBS de Travessão da Barra inaugurada
16/03/2018 19:59 - Atualizado em 20/03/2018 14:25
Uma solenidade na noite da última quinta-feira inaugurou as obras de reforma na Unidade Básica de Saúde (UBS), de Travessão de Barra, em São Francisco de Itabapoana (SFI). A prefeita Francimara Barbosa Lemos (PSB) e o secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, falaram à população presente sobre a importância dos trabalhos realizados. Os investimentos no local chegaram a cerca de R$ 135 mil. Ainda na noite da última quinta-feira, Francimara assinou a ordem de serviço para execução da reforma da Sala de Estabilização na área de atendimento da emergência, e ainda para a adaptação do Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Municipal Manoel Carola.
A prefeita Francimara ressaltou que tem muito orgulho da equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), uma vez que “é notória a mudança na Saúde do nosso município”. “Temos consciência de que é preciso avançar muito ao longo de nossa gestão, mas tenho orgulho de falar das inúmeras coisas efetivadas em um ano e três meses. O governo está acontecendo”, disse. Ela continuou: “Quero que vocês recebam essa obra com muito carinho e orgulho. Que vocês cuidem, pois é para vocês que a gente está aqui”.
Para Sebastião, os serviços feitos na UBS vão ao encontro da proposta da SMS de oferecer dignidade e humanização aos atendidos. “É preciso que haja confiança no sistema público de saúde porque está sendo trabalhado para que a população seja atendida da melhor forma possível”, destacou. Ele acrescentou que no local são ofertados suportes nas seguintes áreas: clínica geral, pediatria, ginecologia, odontologia, acompanhamento de pré-natal, vacinação, curativos, entre outros.
Na UBS, que abriga um dos polos do Programa Estratégia Saúde da Família, foram construídas sala de vacinação, copa, fossa e filtro. Além disso, os operários fizeram a revisão do telhado para eliminar infiltrações existentes, de portas e janelas, juntamente com as partes elétrica e hidráulica. Pintura geral, troca de piso e plantio de gramas foram outros trabalhos executados. Por fim, o ambiente ganhou adequação das áreas de atendimento e colocação de sistema de refrigeração com ar condicionado. Os recursos são oriundos do Fundo Municipal de Saúde (FMS) e do Governo Federal, através do Ministério da Saúde.
Manoel Carola - De acordo com a prefeita Francimara, o local destinado à emergência estava fechado há cerca de seis anos. “É nossa obrigação dar dignidade para todos os pacientes do município. Estamos empenhados em oferecer as melhores condições possíveis para a nossa população”, afirmou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS