Serviço de iluminação pública será retomado nesta terça-feira
05/02/2018 21:01 - Atualizado em 07/02/2018 13:45
Nova licitação para iluminação pública
Nova licitação para iluminação pública / Antonio Leudo
Em meio à polêmica envolvendo a cobrança da contribuição de Iluminação Pública e o adiamento da licitação, por parte do Tribunal de Contas do Estado (TCE), da nova empresa de manutenção, a Prefeitura de Campos, através da Superintendência de Iluminação Pública, retoma nesta terça-feira (6) o serviço para sanar pendências relacionadas à iluminação no município. Uma empresa foi contratada, em caráter emergencial, até a liberação pelo TCE do pregão definitivo do serviço. A ordem foi assinada nesta segunda (5) com a empresa Montacon Engenharia Ltda. O contrato, no valor de R$1.994.967,83, será válido por 180 dias. 
Serão nove equipes atuando das 6h às 22 horas, com caminhões muncks, caminhões cesto aéreo e pick up. Segundo o superintendente de Iluminação Pública, Daniel Duarte, a praia de Farol de São Thomé será a primeira localidade a ser atendida nesta terça e quarta (7). Na quinta-feira (8), o serviço começa a ser realizado nas grandes avenidas, no perímetro urbano, como Nilo Peçanha, 28 de Março, Alberto Lamego, Arthur Bernardes e Nossa Senhora do Carmo.
— A população pode ter certeza que estamos nos esforçando ao máximo, dentro da legalidade, para oferecer um serviço de qualidade como sempre frisa o prefeito Rafael Diniz. Este contrato nos permite apenas a realização de reparos, mas quando o TCE liberar o contrato definitivo, teremos um grande e moderno parque de iluminação pública em Campos, inclusive com aplicativo para que os moradores façam as solicitações — explicou Daniel, que justificou o início dos trabalhos em Farol, por conta do grande fluxo de pessoas nesta época do ano e a proximidade com o carnaval.
O superintendente lembra, ainda, que a maioria dos pontos de iluminação pública do município de Campos possui cadastro com georreferenciamento e identificá-lo na hora da abertura do procedimento de solicitação facilita o trabalho das equipes. O município conta com 54 mil pontos de iluminação pública.
O usuário pode solicitar reparos na iluminação pública através dos números (22) 98175 0931 - 98126 0880 (WhatsApp), de 8h às 18h.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS