Prossegue limpeza de galerias do Mercado e Shopping Popular
05/02/2018 20:20 - Atualizado em 07/02/2018 13:45
A Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), em parceria com a concessionária Águas do Paraíba, deu continuidade, na manhã desta segunda-feira (5), a limpeza das galerias no entorno do Mercado Municipal e do Shopping Popular Michael Haddad, no Centro. O sistema, além servir para a drenagem das águas de chuva, também possibilita o escoamento da água durante a limpeza nos dois espaços.
— Iniciamos esse trabalho há algumas semanas e demos continuidade agora. O objetivo principal é evitar o alagamento no entorno desses dois espaços em dias de chuva. A água escorre naturalmente para esta área, que é baixa, mas se as galerias estiverem limpas, o escoamento para a elevatória e posterior bombeamento para a estação de tratamento de esgoto acontece com maior facilidade — explicou o coordenador geral do Mercado Municipal e Shopping Popular, Gregory Teixeira.
O conjunto de galerias no entorno dos dois espaços, a maioria de 40 polegadas, soma mais de mil metros de extensão. Para o serviço, as duas equipes de trabalho, uma da Codemca e a outra da Águas do Paraíba, utilizaram dois caminhões “Silver Jet”, equipados com bombas para injetar água sob pressão para limpar as galerias.
— Nos próximos dias vamos iniciar um trabalho de conscientização junto aos feirantes do mercado e os permissionários do Shopping Popular, para evitar que eles descartem no chão e nas vias próximas, os diversos materiais que encontramos ao realizarmos esse tipo de limpeza. A partir de uma maior consciência dessas pessoas, teremos as galerias limpas por mais tempo e menos transtornos com alagamentos — afirmou o presidente da Codemca, Vinicius Vieira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS