Matrícula para pré-vestibular social em Macaé na próxima semana
02/02/2018 16:52 - Atualizado em 02/02/2018 16:53
Acontece na segunda-feira (5) e terça (6) a matrícula dos novos alunos do pré-vestibular social. Os candidatos, que foram devidamente informados do cadastro no período da inscrição da pré-matrícula, devem comparecer na Cidade Universitária, das 8h às 12h, 13h às 17h e 17h às 20h. O espaço funciona na rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Granja dos Cavaleiros.
Escola Municipal Maria Izabel
Escola Municipal Maria Izabel / Secom - Macaé
Ao todo, foram oferecidas 400 vagas para quem já completou o Ensino Médio ou para quem está cursando o terceiro ano. Quem não conseguiu vaga, automaticamente foi incluído no cadastro reserva. À medida que os alunos do curso forem aprovados para as faculdades, os candidatos do cadastro reserva serão convocados para preencher as vagas.
O futuro aluno deverá apresentar documentos pessoais, como duas fotos 3x4, declaração de comprovação do terceiro ano do Ensino Médio ou certificado de conclusão. O curso conta com cadastro reserva com cerca de 900 candidatos na lista de espera. Conforme aprovação e chamamento de alunos nas universidades, quem está na lista de espera é chamado. As aulas estão previstas de iniciar após o Carnaval.
A pré-matrícula para o Pré-Vestibular Social ocorreu em dezembro. Para os turnos da manhã e tarde serão oferecidas 260 vagas e no turno da noite, 140. O curso acontece nos turnos da manhã (7h20 às 12h10), tarde (13h20 às 18h) e noite (a partir das 18h20 às 22h20).
As restrições para o cadastro foram para o candidato que estuda em horário integral que não pode se candidatar para estudar no turno da noite, que é apenas destinado às pessoas que trabalham durante o dia. Além disso, aquele que tem curso de graduação concluído também não foi incluído no cadastro. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS