Botafogo empata em Goiânia
24/07/2017 16:16 - Atualizado em 27/07/2017 14:08
Time enfrenta o Atlético-MG na quarta-feira
Time enfrenta o Atlético-MG na quarta-feira / Vitor Silva - Botafogo
Sem diversos titulares, o Botafogo foi a Goiânia, abriu o placar contra o Atlético-GO, mas sofreu o empate e saiu com 1 a 1. Com o resultado, o Botafogo chega a 24 pontos no Campeonato Brasileiro, na sétima posição. Vinicius fez o gol alvinegro.
Em meio a uma maratona de jogos e perto de partidas decisivas pela Copa do Brasil e da Conmebol Libertadores Bridgestone, o técnico Jair Ventura optou por poupar jogadores diante do Atlético-GO. O Botafogo equilibrou as ações e buscou contra-ataques, embora com dificuldades no setor ofensivo.
O primeiro tempo não teve chances claras. Nilton cruzou e Roger Carvalho cabeceou por cima, Jorginho recebeu na área e mandou na rede pelo lado de fora, Walter chutou para defesa de Jefferson. O Botafogo arriscou em chute de Bruno Silva, que errou a mira. Apenas no fim o time alvinegro chegou mais, com Guilherme e Fernandes sendo travados na entrada da área e Bruno Silva mandando uma para fora.
Na etapa final, o jogo abriu um pouco. O Atlético-GO tomou a iniciativa. Aos 2, Walter bateu e Jefferson pegou. Aos 9, Andrigo acertou a trave em cobrança de falta e, no rebote, Emerson Silva evitou em cima da linha gol de Walter. O zagueiro voltou a fazer bom corte quando Jorginho finalizaria.
Se foi mais atacado, o Botafogo por outro lado pôde contra-atacar. E chegou ao seu gol. Gilson recebeu pela esquerda e cruzou para Vinicius marcar de cabeça, aos 23. Diego Rosa, impedido, participou de lance que terminou com Paulinho mandando para a rede: 1 a 1.
Aos 42, Dudu Cearense de cabeça obrigou Klever a fazer grande defesa. Aos 43, Dudu lançou bonito, Gilson invadiu livre e bateu para fora. No último lance, Jefferson evitou gol de Diego Rosa. Ficou mesmo 1 a 1.
Na quarta-feira (26) o Botafogo enfrenta o Atlético-MG no Estádio Nilton Santos buscando reverter a derrota por 1 a 0 no jogo de ida e a classificação para as semifinais. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS