Ações para o Carnaval 2018 em debate
18/07/2017 17:06 - Atualizado em 21/07/2017 14:43
Teatro Municipal Triano
Teatro Municipal Triano / Divulgação
Os organizadores do Carnaval 2018 em Campos, entre representantes do poder público municipal e de entidades carnavalescas, se reúnem nesta quarta-feira (19), às 15h, para debater as próximas ações em torno da estruturação para a realização do evento. A reunião vai ser no Teatro Municipal Trianon e, na pauta, estão dois assuntos principais: a entrega dos enredos e sinopses pelas agremiações, que deve acontecer até o dia 1º de agosto, e a organização do evento de laçamento em 30 de setembro.
— Neste evento, que será realizado no Parque Alberto Sampaio, serão apresentados os sambas-enredos das escolas de samba e dos blocos. Será um grande evento, com a participação de todas as agremiações, apresentações de baterias, entre outras atrações. É uma forma de angariar recursos para o Carnaval 2018 — explicou o coordenador da comissão de Carnaval e diretor de eventos da Superintendência da Igualdade Racial, Ricardo Silva.
No início da reunião, que contará com a presença da presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Cristina Lima, as agremiações serão parabenizadas pela entrega da documentação para a participação do Carnaval. Depois, serão tratados assuntos gerais da organização, com a proposta de trabalhar junto com a iniciativa privada para garantir a realização do evento em tempos de crise.
— Todos os eventos que realizarmos serão importantes para a arrecadação de recursos. Na festa de 30 de setembro, por exemplo, o que for arrecadado com a venda de churrasco e bebidas, será dividido em partes iguais pelos blocos e escolas — concluiu Ricardo Silva.
Confirmado para o período de 22 a 25 de fevereiro, o Carnaval 2018 terá a participação de 12 escolas de samba, oito blocos de samba e 14 bois de samba. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS