Papinha diz que colocou um ponto final no desentendimento com Odisséia
O vereador Papinha (PP) foi o convidado do Folha no Ar, desta segunda-feira. O edil comentou e colocou um ponto final no desentendimento que teve com a vereadora oposicionista Odisséia Carvalho (PT), falou sobre a CPI da Campos Luz, presidida por ele, e também sobre as críticas feitas ao orçamento do Executivo para 2012, que reduzirá o repasse para a secretaria de Saúde em cerca de R$ 12 milhões. Papinha admitiu que a Saúde em Campos tem problemas.
— É claro que essa área tem problemas. A prefeita sabe disso e o secretário sabe disso, não vamos negar. Mas muita coisa está sendo feita, como o Posto de Saúde de Travessão, que já atende a muitas pessoas e será transformado em hospital. É um plano do governo e deve ser feito ainda antes do fim deste mandato. Em qualquer lugar do Brasil, a saúde é uma coisa dinâmica, está sempre mudando, mas aqui no município essa questão é complexa, pois atendemos a outros municípios também. Mesmo com esse corte, que foi por conta de obras em estruturas físicas, a saúde não vai ficar para trás. Ao mesmo tempo teremos, por exemplo, a ampliação do Hospital São José, que será de grande importância para a população — disse Papinha.
Sobre a CPI da Campos Luz, Papinha informou que o caso já está sendo apreciado pelo justiça e a parte que cabia a Câmara está terminada.
— Essa CPI foi desgastante, mas tivemos um bom resultado. Quem acreditava que seria mais uma CPI que acabaria em pizza, viu que não foi assim: 49 empresários foram indiciados, houve prisões, e muitos terão que devolver dinheiro aos cofres públicos. Naquela época, caminhamos em conjunto com o Ministério Público, para que tudo acontecesse da maneira correta e o resultado foi satisfatório — concluiu.
(Com informações de Thaigo Andrade- repórter de Política da Folha da Manhã)