Pré-candidato ao Estado participa de entrevista
A disputa ao Governo do Estado foi o assunto do programa Folha no AR, na Plena TV, do Grupo Folha da Manhã, desta terça-feira. O ex-deputado estadual Carlos Dias, pré-candidato ao governador pelo PT do B falou sobre o fortalecimento da campanha na capital e no interior, além das propostas para as áreas de Saúde, Segurança e Educação em todo o estado.
Mesmo não aparecendo de forma expressiva nas recentes pesquisas de intenção de voto, o ex-deputado descarta qualquer tipo de desistência da candidatura ou de coligação com outros pré-candidatos. “Queremos ser uma via diferente destes grupos que se revezam no Governo do Estado. Sabemos que infelizmente boas propostas não garantem a eleição, mas a nossa campanha é justamente para conquistar essas pessoas que acreditam em mudança”, destacou Dias.
Acompanhado do ex-deputado estadual Paulo Albernaz, que pretende voltar à Alerj, Carlos Dias está em Campos participando de reuniões com o clero. Nesta terça, ele esteve com o bispo Dom Fernarndo Rifan e padres da linha tradicionalista e amanhã se encontra com o bispo Dom Roberto Guimarães e com os demais padres. “Poder contar com o Albernaz, um homem que conhece bem o interior só reforça a nossa campanha. Como católico praticante, também estou tendo a oportunidade de mostrar para o clero a nossa proposta por um estado que atenda às necessidades de todos os fluminenses”, destacou.
Apesar da base eleitoral do pré-candidato ser a capital, ele reconhece a importância do interior para engrenagem econômica do Estado, tendo em vista os investimentos no Porto do Açu, em São João da Barra, além do Complexo Logístico de Barra do Furado, entre Campos e Quissamã. “Assim como na capital, sabemos que os serviços de Saúde, Educação e Segurança também precisam ser melhorados no interior, mas na região temos que priorizar a qualificação da mão de obra. Pois não basta ter postos de trabalhos e não termos profissionais qualificados para ocupá-los”, destacou.
Quem é ele — Aos 49 anos, Dias já tem uma ampla experiência na vida pública. Foi deputado estadual de 1999 a janeiro de 2003. Foi secretário de Trabalho e Renda do município do Rio de Janeiro em 2001. Membro do Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro de Maio de 2007 a Maio de 2008. Na Alerj, foi autor de 26 leis, entre elas, a sobre ensino religioso nas escolas, além de mais de 100 projetos de leis.
Mais Folha no Ar — Na próxima segunda-feira, dia 15, é comemorado o Dia do Consumidor e a secretária executiva do Procon-Campos, Rosâgela Tavares, também participou do programa Folha no AR, onde falou das ações do órgão para a próxima semana. Além de atendimento jurídico em praças do Centro e Guarus, a programação conta ainda com palestras e a inauguração de um novo sistema de integrado ao Ministério da Justiça.