João Campos assume presidência do PSB com Lula e Hugo Motta em Brasília
O prefeito de Recife, João Campos, assumiu a presidência nacional do PSB, no último domingo (1º), durante a convenção do partido realizada em Brasília. Estiveram presentes o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin, que é vice-líder da legenda, e o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB).
Aos 31 anos, João Campos cumpre seu segundo mandato como prefeito de Recife. Ele é filho do ex-governador Eduardo Campos e bisneto do ex-governador Miguel Arraes, ambos já falecidos. Com a posse, dá continuidade ao legado familiar dentro do PSB, que já foi presidido por seu pai e bisavô.
Durante seu discurso, Campos afirmou que o partido defende a manutenção da aliança entre Alckmin e Lula para as eleições de 2026.
“A aliança Lula-Alckmin aconteceu por força da democracia e por imposição das circunstâncias que o nosso país enfrentava. E foi uma grata construção, porque Alckmin se tornou um grande companheiro de partido e um grande vice-presidente”, afirmou o novo presidente do PSB.
Campos também destacou o papel da legenda na eleição de 2022.
“O nosso compromisso democrático vai além de eleição em eleição. O PSB foi decisivo para a vitória em 2022, com a aliança entre Lula e Alckmin. Desde o momento da filiação democrática, do acolhimento ao nosso partido, essa construção teve grande importância para o Brasil”, complementou João.
Lula também discursou no evento e mencionou a possibilidade de disputar a reeleição em 2026.
“Eu tenho dito o seguinte: para que eu seja candidato à reeleição, há algumas condições. Primeiro, eu preciso estar com 100% da saúde, como estou hoje. A outra é que precisamos construir um programa: o que queremos para o futuro do país”, declarou o presidente.
Fonte: G1