Maria Laura Gomes
- Atualizado em 30/10/2025 18:50
Reprodução
Uma mulher de 44 anos que foi vítima de um ataque de cachorro em Campos recebeu alta médica no último domingo (26). Ela estava internada desde o dia 14 de outubro, quando foi atacada na Travessa Colombo Paravidino, no Parque João Maria. A informação foi confirmada apenas nesta quinta-feira (30) pelo Hospital Ferreira Machado (HFM).
De acordo com imagens de câmeras de segurança, um homem aparece saindo de casa e deixando o portão aberto. Logo depois, o cachorro sai da residência e corre em direção à mulher, que passeava com seu cão pela rua. Ao perceber a aproximação, ela tenta proteger o animal, pegando-o no colo e tentando se afastar, mas é derrubada e atacada pelo cão, que mordeu principalmente as regiões da cabeça e das costas.
Moradores que presenciaram o ataque correram para ajudar. Uma vizinha, moradora da casa de onde o cachorro fugiu, também tentou conter o animal. Com a ajuda de outras pessoas, eles conseguiram afastar o cão e socorrer a vítima, que foi levada para o HFM.
A mulher ficou internada na Clínica Cirúrgica do hospital, onde passou por tratamento e ficou em observação antes de receber alta.