SJB e SFI suspendem viagens programadas para o RJ nesta quarta, incluindo de saúde
Júlia Alves 29/10/2025 12:12 - Atualizado em 29/10/2025 12:55
Reprodução
As prefeituras de São João da Barra (SJB) e de São Francisco de Itabapoana (SFI) suspenderam as viagens programadas desta quarta-feira (29) para o Rio de Janeiro por medida preventiva. O anúncio foi feito em razão da instabilidade na segurança pública causada pela megaoperação policial que está em andamento na capital fluminense. As viagens da saúde também foram suspensas.
Os municípios informaram que o objetivo da decisão é garantir a integridade e segurança de todos os pacientes e motoristas que realizariam o deslocamento. Assim que a situação estiver normalizada, as secretarias municipais da área da Saúde vão informar a nova data para o reagendamento das viagens.
Já a Secretaria de Saúde de Campos informou que o serviço fora domicílio está funcionando normalmente e que não houve interrupção de viagem para o Rio de Janeiro. Através das redes sociais, o prefeito do município, Wladimir Garotinho, falou sobre a situação nessa terça.
“Um dia duro para o Rio de Janeiro, mas necessário para o enfrentamento ao crime organizado. O poder paralelo não pode triunfar sobre a sociedade, para isso todos os poderes precisam se unir e endurecer a legislação. Parabéns Governador Cláudio Castro pela coragem de avançar no combate, a paz permanente e duradoura exige ações duras no presente. Meus sentimentos as famílias dos policiais vitimados no exercício da sua função. Força e fé”, comentou.
Auto Viação 1001
Ainda na noite dessa terça-feira (28), a Auto Viação 1001, que atua principalmente no Estado do Rio, emitiu um comunicado oficial para informar que está acompanhando de perto a situação e que, por conta do cenário, alguns horários com saídas e chegadas de ônibus na região podem sofrer atrasos ou cancelamentos. A empresa reforçou que preza pela segurança dos passageiros e equipes. 
A Folha entrou em contato com a viação na manhã desta quarta-feira para saber como está o funcionamento na região e aguarda um retorno.
Policiamento reforçado no interior do RJ
O 36º Batalhão de Polícia Militar reforçou o policiamento na região interiorana do Rio de Janeiro. A Folha entrou em contato com o 8º BPM, localizado em Campos, para saber se a medida também será realizada no Norte Fluminense.
Em nota, a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que, de acordo com o comandante do 6º Comando de Policiamento de Área (Campos dos Goytacazes), o policiamento no interior do estado segue intensificado.
"O patrulhamento permanece reforçado em pontos estratégicos, e todas as unidades pertencentes à área de atuação do 6º CPA mantêm ações integradas e alinhadas às diretrizes operacionais, com foco na garantia da segurança da população", finaliza a nota.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS