Idoso baleado em SFI morre no HFM após quase um mês internado
Ingrid Silva - Atualizado em 21/10/2025 12:30
IML Campos
IML Campos / Genilson Pessanha
Um idoso de 64 anos, identificado como Cristóvão da Silva Santos, morreu, nessa segunda-feira (20), no Hospital Ferreira Machado depois de quase um mês internado. Ele deu entrada na unidade hospitalar de Campos no dia 27 de setembro depois de ser baleado em São Domingos, São Francisco de Itabapoana.

Segundo a assessoria do HFM, o óbito foi por volta das 3h. Ele estava internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da unidade depois de sofrer múltiplas perfurações de tiros no braço, abdômen e tórax.

“Uma pessoa maravilhosa, de bom coração, que gostava de ajudar as pessoas. É uma perda lamentável para nós e agora é se apegar a Deus e pedir pra que coloque ele em um bom lugar”, lamentou uma sobrinha da vítima, que preferiu não se identificar.

O caso
Na madrugada do último dia 27, um sábado, um jovem de 21 anos foi executado e um idoso de 64 anos baleado em uma casa na Rua Projeta J, em São Domingos, São Francisco de Itabapoana (SFI).
De acordo com a Polícia Militar, o idoso estava em casa, nos fundos do terreno onde o filho também morava, quando ouviu alguém chamar no portão. Ao atender, acabou sendo atingido por um disparo no braço esquerdo. Enquanto o homem recebia socorro, o genro percebeu que a porta da casa do cunhado estava aberta, mas não encontrou o jovem. Apenas na manhã deste sábado, ao retornar ao imóvel, ele localizou o corpo do rapaz escondido embaixo de um colchão no quarto.

O idoso foi socorrido para o Hospital Manoel Carola e transferido para o Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos. Já o corpo do jovem foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). O caso está sendo investigado pela 147ª Delegacia de Polícia de SFI.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS