Integrante de facção é preso com arma durante ação da PM no Parque Santa Rosa, em Campos
Um jovem de 20 anos foi preso nessa segunda-feira (20) com uma arma durante ação da Polícia Militar no Parque Santa Rosa, no subdistrito de Guarus, em Campos. Ele é apontado como integrante de uma facção da comunidade conhecida como “Casinhas de Nolita”. Durante a ação também houve apreensão de drogas.
De acordo com a PM, após receberem informações da localização do jovem, os agentes realizaram um cerco tático na Rua Genário Bastos e avistaram o acusado. Ele tentou fugir da abordagem policial ao entrar em uma residência, onde o proprietário não estava, e se deparou com um agente no quintal, momento em que foi dada ordem de parada.
Durante revista pessoal, foi encontrado um revólver na cintura dele. A arma de calibre 38 estava com cinco munições intactas, com a numeração de série suprimida e mais 24 munições no bolso dele.
Após buscas pelo trajeto que o jovem fez, foi encontrado um celular com a tela quebrada e, embaixo de escombros, uma sacola com pinos de cocaína e 13 buchas de maconha.
O jovem foi preso e encaminhado para a 146ª Delegacia de Polícia de Guarus, onde foi autuado e permaneceu à disposição da Justiça.
Desde o último dia 12, o policiamento na área de Guarus foi intensificado após onda de violência com registro de assassinatos e baleados, além da sequência de ataque a tiros mais recentes. Na sexta (17), um confronto entre facções rivais na comunidade "Suvaco da Cobra" deixou um policial, um adolescente e um jovem feridos no Parque Eldorado. Eles foram baleados e socorridos para o hospital, mas sem gravidade.
O suspeito de atirar no policial foi preso no sábado (18), no Parque Santa Rosa. Ele é apontado como uma das lideranças do tráfico de drogas da Comunidade Casinhas de Nolita.
Já nesse domingo (19), uma nova troca de tiros foi registrada por vídeo de câmeras de segurança. No entanto, nessa ocasião, não houve registro na delegacia. Assim como não houve prisões relacionadas, nem registro de feridos.
Ainda nessa segunda (20), a assessoria da PM informou que o 8º Batalhão da Polícia Militar iniciou a ocupação de toda a área de Guarus no dia 12 para reforçar as operações realizadas 24 horas por dia. As ações têm como objetivo coibir a incidência de crimes violentos e promover a sensação de segurança e tranquilidade da população da região.
Leia mais