Polícia Militar inicia "Operação Guarus" após fim de semana violento
Maria Laura Gomes - Atualizado em 15/10/2025 16:00
Divulgação


A Polícia Militar iniciou nesta terça-feira (14) a “Operação Guarus”, com o objetivo de aproximar a corporação da comunidade, reforçar a segurança, combater atividades criminosas e garantir a tranquilidade dos moradores. A ação conta com o apoio do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e prevê patrulhamento constante e presença policial intensificada por tempo indeterminado.

A operação foi desencadeada após um fim de semana marcado por crimes violentos em Guarus e Travessão, subdistrito e distrito de Campos, que deixaram a população em alerta. Na manhã da última segunda-feira (13), um corpo com marcas de tiros foi encontrado na RJ-224, em Travessão. A vítima, um homem de aproximadamente 30 anos. Também na segunda, uma mulher foi baleada durante um tiroteio no Parque Aldeia, também em Guarus.

No domingo (12), um homem foi assassinado nas Casinhas de Nolita, no Parque Santa Rosa, área sob domínio de facção criminosa. Ainda no domingo, na Baixada Campista, um homem foi atingido no braço enquanto pilotava uma moto, na RJ-216, em Mussurepe.
No sábado (11), Érick dos Santos Barreto foi morto dentro de um carro em Guarus. Segundo a polícia, o motorista do veículo foi preso, suspeito de ser o autor dos disparos. No mesmo dia, um homem foi baleado no braço na Rua Hipólito Sardinha, no Parque Novo Mundo, após homens encapuzados abrirem fogo contra um grupo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS