Chefe do tráfico é preso com arma e drogas em Morro do Coco
Um homem foi preso com arma e drogas nesse domingo (19) dentro de uma residência na localidade de Santo Rosa, em Morro do Coco. Ele é apontado como chefe do tráfico local e, após consulta no sistema, foi encontrado um mandado de prisão em aberto contra ele. Outro homem também foi preso na ação. Eles haviam se escondido embaixo de uma cama quando perceberam a presença dos policiais no imóvel.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes estavam em patrulhamento quando uma mulher, ao perceber a aproximação da equipe, gritou “é a polícia”, fechou o cadeado do portão de uma residência e saiu do local.
Os agentes, ao se aproximarem da janela do imóvel, viram em cima de uma cama, diversos sacolés de cocaína. Logo em seguida, um homem que estava embaixo da cama gritou “perdi, senhor. Estou armado”.
Os policiais entraram no imóvel e encontraram outro homem embaixo da cama. Durante a revista pessoal, foi encontrada, na cintura de um deles, uma pistola de calibre 9mm, com numeração suprimida, municiada com 14 munições intactas, sendo 13 de calibre 9mm e uma de calibre 380.
Já durante a revista no quarto onde os suspeitos estavam, foram apreendidos os seguintes materiais: um prato contendo substância em pó branco, aparentando ser cocaína; cinco mariolas de maconha; 14 buchas de maconha; 10 pinos de cocaína; 16 sacolés de cocaína; diversos materiais utilizados para endolação de entorpecentes; R$ 100 em espécie e um aparelho celular.
Os homens foram encaminhados para a 146ª Delegacia de Polícia de Guarus, onde o caso foi registrado. Eles foram autuados nos artigos 33 e 35 da Lei de Drogas, permanecendo presos.
Em consulta aos sistemas de segurança, foi constatado que o homem encontrado com uma arma é apontado como chefe do tráfico local e contra ele havia um mandado de prisão em aberto.