Posto de combustível é alvo de investigação por irregularidades em Campos
Júlia Alves 17/10/2025 13:21 - Atualizado em 17/10/2025 13:26
Posto de combustível é alvo de investigação em Campos
Posto de combustível é alvo de investigação em Campos / Reprodução: redes sociais
Um posto de combustíveis localizado na BR 101, na altura da Tapera, em Campos, está sendo alvo de investigação após suspeita de irregularidade na comercialização dos produtos de abastecimento no local. A delegada titular da 134ª Delegacia de Polícia do Centro, Carla Tavares, informou que está aguardando a finalização da perícia. Apesar das notícias que estão circulando, a delegada informou que o posto não foi interditado até o momento.
Após levantamento de suspeita sobre venda de combustível diferente do que é indicado na bandeira do estabelecimento, foi realizada uma ação da polícia no local para verificar as informações. Há também suspeita de irregularidade na nota fiscal dos produtos.
A Folha entrou em contato com a Agência Nacional de Petróleo (ANP), que informou que: "primeiramente, é importante esclarecer que não é proibido por lei, nem pela regulação da ANP, que postos vinculados a uma marca comercial de distribuidor de combustíveis comercializem combustíveis de outros fornecedores, desde que isso seja informado ao consumidor de forma clara e bem visível. A origem do combustível deve sempre ser informada em cada bomba e no painel de preços", disse em nota.
A agência esclareceu ainda que a "exclusividade de comercialização de combustíveis da distribuidora vinculada é uma obrigação que pode estar presente nos contratos entre o posto e a distribuidora. A ANP não fiscaliza contratos privados entre duas empresas".

Com relação ao caso específico, a ANP informou que não foi notificada. O caso segue em investigação na 134ª DP do Centro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS