Corpo do bebê José Henrique é sepultado no Cemitério São Bento, na Baixada Campista
Júlia Alves 17/10/2025 10:13 - Atualizado em 17/10/2025 12:04
Sepultamento de José Henrique
Sepultamento de José Henrique / Rodrigo Silveira
O corpo de José Henrique Monteiro Souza, de 10 meses, foi sepultado na manhã desta sexta-feira (17), no Cemitério Campo de São Bento, em Mussurepe, na Baixada Campista. O corpo do bebê saiu em cortejo da localidade de Baixa Grande até o cemitério. José faleceu nessa quinta-feira (16), no Hospital Ferreira Machado (HFM), onde estava internado desde a última terça-feira (14) quando foi atacado por um cachorro da raça pitbull em casa, também em Baixa Grande.

O velório de José Henrique aconteceu na tarde dessa quinta na Igreja Batista da Seara, também na Baixada Campista. 

O quadro de José era muito complicado, segundo a unidade hospitalar. Ele teve lesões na face, na cabeça,  abdômen, tórax e pernas. Ele chegou a passar por cirurgia e se encontrava em estado gravíssimo. Desde a internação, familiares haviam iniciado uma campanha de doação de sangue para ajudar o bebê.
Na terça, além de José Henrique, outras duas pessoas foram vítimas do ataque do cachorro que pertence a família: uma outra criança, de 2 anos, e uma mulher, de 29 anos. Elas foram socorridas primeiramente para a Unidade Pré-Hospitalar de Farol de São Tomé, mas depois foram transferidas para o HFM, onde receberam atendimento e foram liberadas no mesmo dia. No HFM, o bebê passou por cirurgia e permaneceu em estado gravíssimo até a informação do óbito nessa quinta.
Segundo o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campos, o pitbull que atacou o bebê está na sede do órgão. Em nota emitida nesta sexta-feira (17), o CCZ informou que ele será monitorado pela equipe médica veterinária durante 10 dias, conforme o protocolo de vigilância. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS