Homem acusado de mandar matar o próprio primo é preso em Farol de São Tomé
Júlia Alves 10/10/2025 11:44 - Atualizado em 10/10/2025 13:12
Reprodução
Um homem foi preso, na tarde dessa quinta-feira (9), na Praia do Farol de São Tomé por suspeita de mandar matar o próprio primo no dia 3 de março deste ano na Baixada Campista. O crime teria acontecido após suposto envolvimento amoroso da vítima com a esposa do acusado.
De acordo com da Polícia Civil, os agentes receberam uma denúncia anônima por volta das 15h informando que o acusado estava trabalhando como pintor em uma casa próxima ao Clube São Thomé e morando de favor em um “quartinho” nos fundos dessa mesma casa.
Diante dessa informação, uma equipe foi até o local e, ao chegar, observou uma residência completamente aberta, como se uma pessoa estivesse saído às pressas.

Os agentes, então, entraram no imóvel e, ao chegarem na parte de trás do terreno, observaram que o “quartinho” citado estava aberto, com roupas masculinas em cima da cama, assim como uma carteira preta contendo documentos de identificação em nome do alvo.
Havia outros dois cômodos no imóvel, também nos fundos, com as portas fechadas, e um deles teria chamado a atenção da equipe por estar visivelmente fechado por dentro.

Os agentes anunciaram que a polícia estava ali e aguardaram uma saída voluntária. No entanto, após quase trinta minutos de espera, os policiais ouviram um barulho no interior do cômodo, o que indicava que realmente havia alguém ali dentro.
Ao ingressarem no cômodo, os policiais se depararam com o acusado, que admitiu que estava a todo momento ali escondido.
Ele foi encaminhado para a 134ª Delegacia de Polícia do Centro de Campos, onde o homicídio havia sido registrado, e permanece preso à disposição da Justiça. 
De acordo com a delegada titular da 134ª DP, Carla Tavares, a vítima do homicídio era primo do mandante do crime que, após descobrir um possível relacionamento dele com sua esposa, teria planejado e contratado um matador de aluguel para assassiná-lo.

O autor do disparo teria esperado a vítima em algum local em São Martinho e o executado com um tiro de espingarda calibre 12 na cabeça. Ainda segundo a delegada, o mandante confessou o fato na delegacia após a prisão. 

O crime

Na época do crime, o homem de 27 anos foi assassinado com um tiro na cabeça no dia 3 de março durante a manhã de uma segunda-feira. O homicídio foi registrado na Estrada Bela Vista, na localidade de São Martinho, na Baixada Campista.
A Polícia Militar informou que o corpo havia sido encontrado por um trabalhador rural em uma área de mata. A família teria relatado que o homem estava em Barra do Furado, em Quissamã, e havia retornado para casa na madrugada daquele dia. No entanto, ele teria saído novamente, pouco tempo depois, de moto.
A PM destacou ainda que a moto e o celular da vítima não haviam sido encontrados na cena do crime.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS