Brasil atropela Coreia do Sul em amistoso pré-Copa de 2026
Estêvão comemora gol em Coreia do Sul x Brasil
Estêvão comemora gol em Coreia do Sul x Brasil / Foto: Han Myung-Gu/Getty Images
Sob chuva e com quarteto ofensivo inspirado no Estádio Copa do Mundo, em Seul, a seleção brasileira atropelou a Coreia do Sul, vencendo por 5 a 0 no amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2026. Na velocidade, com triangulações e trocas de passes, construiu o placar com gols de Estêvão duas vezes, Rodrygo duas vezes também, em sua volta à Seleção, e Vini Jr para fechar a goleada.
A seleção brasileira segue na Ásia e agora enfrenta o Japão, na terça-feira, dando sequência aos amistosos do cronograma de preparação para a disputa da Copa do Mundo de 2026.

Primeiro tempo
Bastaram 12 minutos para a Seleção abrir o placar com Estêvão, dando sinais da goleada que se construiria pela frente. Rodrygo quem armou, abriu em Bruno Guimarães, e o volante deu belo passe para o atacante de 18 anos mandar para as redes: 1 a 0. Só cinco minutos depois Casemiro balançou as redes, mas mal comemorou antes de ver subir a bandeira de impedimento.
Só a partir dos 25 minutos que a Coreia do Sul começou a aparecer tentando quebrar as linhas, arriscando construções buscando Son no ataque, mas tinha muitas dificuldades de finalizar. Só o fez uma vez no 1º tempo, com Hwang In-Beom, para fora.

E o Brasil não deu desconto. Aos 40 minutos, após uma pressão na entrada da área sul-coreana, Vini Jr entrou pela esquerda, deu o passe em Casemiro, e Rodrygo na sequência recebeu para fazer o segundo: 2 a 0. Os dois minutos de acréscimo não foram suficientes para qualquer nova mudança no placar.
Segundo tempo
Essa tônica não mudou após o intervalo. E o Brasil levou ainda menos tempo para fazer o terceiro gol: apenas um minuto, quando Estêvão roubou a bola de Kim Min-Jae na saída da área e mandou cruzado para fazer 3 a 0. Dois minutos depois, o quarto: Casemiro recuperou a bola e deu em Vini Jr, que nem precisou ver Rodrygo passando para dar a assistência para o gol do camisa 10, o segundo dele no jogo, fazendo o 4 a 0.
A Coreia do Sul emendou uma sequência de substituições no time tentando buscar uma mudança de ritmo e enfim chegou com investidas de Son Heung-Min aos 12 minutos e Lee Tae-Seok aos 22, mas sem ofertar grandes perigos.

Ancelotti aos 24 iniciou as trocas colocando Carlos Augusto na lateral esquerda, Paquetá no meio e Paulo Henrique na lateral direita. E as mexidas tiveram impacto no quinto e último gol: aos 32 minutos, foi Paquetá quem roubou a bola para construir a saída em Matheus Cunha, emendando o lançamento para Vini Jr. O camisa 7 arrancou contra a marcação, ainda quase escorrega na área, mas se segura em pé e empurra a bola ao fundo das redes para o 5 a 0. Gol que deu os números finais do amistoso.
Com informações do GE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS