Motociclista é flagrado realizando manobras perigosas em Guarus
Rafael Khenaifes - Atualizado em 06/10/2025 11:36
Empinando a moto em Guarus
Empinando a moto em Guarus / Reprodução
Imagens que circulam nas redes sociais mostram um motociclista fazendo manobras perigosas na região de Guarus, em Campos. Até o momento, ele não foi identificado ou localizado. Já em diferentes situações, condutores foram detidos, alguns também por realizarem manobras perigosas, e tiveram as motos apreendidas.
Nas imagens, é possível ver o homem realizando as manobras sem capacete e sem camisa, acelerando em alta velocidade por via movimentada, causando um grande barulho. 
Confira vídeo do motociclista realizando manobras e outros veículos apreendidos:
Na tarde desse domingo (5), na Avenida Raul Souto Maior, em Goitacazes, outro motociclista foi abordado ao fazer manobras perigosas e estava sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e sem documentação da moto. Ele foi encaminhado à 134ª Delegacia de Polícia, no Centro de Campos, e o veículo foi apreendido.
Já no bairro da Lapa, no último sábado (4), a Operação Segurança Presente abordou um homem em uma moto azul, com placa adulterada. Durante a revista, nada de ilícito foi encontrado, mas o suspeito — com vários antecedentes criminais por roubo, tráfico, associação ao tráfico e porte ilegal de arma — foi autuado pelo artigo 311, parágrafo 2º, inciso III do Código Penal, e permaneceu preso.
Já dois motociclistas foram presos na manhã desse domingo (5), em Campos, depois de apresentarem sinais de embriaguez e tentarem transpor bloqueios viários montados durante a preparação para uma corrida de rua na área central da cidade.
Motos
Motos / Divulgação


O primeiro caso ocorreu na Ponte Saturnino de Brito, quando o condutor de uma motocicleta avançou na contramão e colidiu lateralmente com um veículo oficial. O homem não se feriu, mas não possuía habilitação e também não apresentou documentação do veículo, além de demonstrar claros sinais de embriaguez. A ocorrência contou com o apoio de servidores do Departamento de Trânsito e do Setor de Transporte da Guarda Municipal.

Pouco tempo depois, outro motociclista foi detido ao tentar furar o bloqueio viário na subida da mesma ponte, conhecida como a Ponte da Lapa, sentido Guarus. Assim como no primeiro caso, o condutor não possuía habilitação e apresentava sinais visíveis de embriaguez. A ação foi realizada por agentes do Grupamento de Operações com Cães (GOC).

Nos dois casos, os motociclistas foram encaminhados à 134ª DP, onde ambos permaneceram presos à disposição da Justiça.

A Guarda Civil Municipal reforçou que a fiscalização tem o objetivo de garantir a segurança viária e preservar a integridade dos participantes e da população durante eventos realizados na cidade.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS