Ameaça de atentado fecha sede da OAB RJ nesta quinta-feira
03/07/2025 11:01 - Atualizado em 03/07/2025 13:05
Prédio OAB-RJ
Prédio OAB-RJ / Divulgação - OAB-RJ
Por orientação das autoridades de segurança pública, a sede da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro (OAB RJ), localizada no Centro da cidade, permaneceu fechada até às 12h desta quinta-feira (3). Todas as atividades previstas para o período da manhã foram canceladas. A medida foi determinada pela presidente da Seccional, Ana Tereza Basilio, após comunicado recebido na noite dessa quarta-feira (2), dando conta de uma ameaça de atentado relacionada a grupos extremistas. 

“Estamos em contato direto com as autoridades de segurança pública, atentos aos fatos e às apurações, acompanhando tudo com muita cautela. A segurança de advogados, advogadas, funcionários e de todos os que circulam diariamente pela sede da OABRJ é nossa prioridade”, afirmou Basilio.
A Polícia Civil do RJ informou que o Esquadrão Antibomba da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) foi acionado e realiza uma varredura no prédio, mas que no momento a ocorrência está a cargo da Polícia Federal.
A Polícia Federal informou, através de nota, que instaurou inquérito policial para investigar a suposta ameaça e que o prédio foi liberado no horário estipulado. 
"Equipes da PF realizaram varredura no local, não identificando qualquer ameaça, sendo o prédio liberado em segurança às 12h para o representante da OAB. Além da Polícia Federal, participaram da varredura, nos nove andares do prédio e no estacionamento subterrâneo da OAB, a CORE (Polícia Civil do Rio de Janeiro), BAC (Polícia Militar do Rio de Janeiro) e a SENASP", finaliza.
Com informações da assessoria OABRJ

ÚLTIMAS NOTÍCIAS