Coreto do Liceu, em Campos, segue sem previsão de obras
Rafael Khenaifes 04/07/2025 10:36 - Atualizado em 04/07/2025 10:52
Coreto do Liceu
Coreto do Liceu / Rafael Khenaifes
Após recente publicação da última matéria da Folha sobre o abandono do Jardim do Liceu, no centro de Campos, moradores relataram que houve a diminuição do número de pessoas em situação de rua no entorno, além da redução de brigas e outros delitos. Na manhã dessa quinta-feira (3), tapumes foram flagrados no Coreto do Liceu pela equipe de reportagem. Porém, o local ainda não foi liberado e frequentadores cobram uma previsão para liberação do coreto, espaço destinado a cultura e lazer. Já a Prefeitura de Campos informou que não há previsão de obras devido a ajustes orçamentários. A Polícia Segurança Presente faz uma constante ronda na área para segurança e preservação da região.
Coreto do Liceu
Coreto do Liceu / Rafael Khenaifes
A comerciante da área, Rosevania Mattos, contou que pessoas em situação de rua não são mais vistos andando nas imediações da praça e as constantes brigas acabaram.
"Não vejo mais morador de rua, não vejo mais aluno do lado de fora fazendo bagunça. Para a gente  aqui mudou muito, melhorou bastante. Para a gente ficou mais tranquilo, bem melhor", disse a comerciante.
A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Obras, informou sobre a instalação um tapume na Praça do Liceu, que atende a uma solicitação da Defesa Civil. "A medida tem como objetivo garantir a segurança da população. A Prefeitura informa ainda que está realizando ajustes e melhorias em diversos pontos da cidade, mas sem previsão de obras devido a ajustes orçamentários", diz a nota. 
O Coreto é um patrimônio tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac), mas a restauração fica por conta do município, como lembrado também pelo representante na última matéria da Folha sobre o caso pelo representante do órgão. Além disso, ele também informou que cobrava constantemente a restauração. 
Situação da Praça da República também é alvo de reclamações
A Folha mostrou, na última quarta-feira (2), o abandono da Praça da República, localizada atrás da Rodoviária Roberto Silveira, no centro de Campos, que vem gerando reclamações de moradores e comerciantes. A equipe de reportagem entrou em contato com a Prefeitura sobre a situação. Através de nota, a Secretaria Municipal de Obras informou que está desenvolvendo um projeto de reforma e ampliação da Praça da República.
"O objetivo é revitalizar o espaço público, garantindo mais conforto, segurança e acessibilidade para a população", finaliza o órgão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS