Violência em Travessão deixa dois mortos e um baleado em menos de 24 horas
Campos registrou três casos de violência em menos de 24 horas em Travessão. Uma mulher e um homem foram assassinados e, uma terceira pessoa foi baleada e está em estado grave no Hospital Ferreira Machado (HFM). A Polícia Civil está investigando os casos. O homem assassinado com 13 tiros foi identificado como Luciano da Fonseca de Jesus, de 40 anos.
Esse caso foi registrado na noite dessa quarta-feira (25), em uma comunidade conhecida como “Cantinho do Céu”, que fica próximo a uma fábrica de piscinas. De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi acionada para verificar uma ocorrência de homicídio. Ao chegar no local, foi constatado que Luciano já estava em óbito.
Segundo testemunhas, ele foi chamado na residência e ao sair foi atingido por diversos tiros. Ele retornou para o interior da casa e foi seguido pelo autor dos disparos, que efetuou mais alguns contra Luciano. Ele caiu no chão da sala, onde foi a óbito.
Ainda de acordo com a PM, a companheira da vítima informou que ele era usuário de drogas e que no momento do ocorrido ela estava no quarto com os filhos, quando ouviu do atirador a seguinte frase: “está pensando que pode comprar droga fiado e mexer com mulher dos outros?", informou.
A perícia esteve no local e constatou 13 perfurações na vítima. Foram encontradas também uma munição e dois projéteis de calibre 38. A PM disse que não há informações sobre o autor dos disparos.
Segundo a polícia, Luciano possuía várias anotações criminais pelos crimes de roubo, receptação, resistência, lesão corporal, posse e uso de drogas, além de crimes contra a fauna.
Já na manhã desta quinta-feira (26), um casal foi alvo de um ataque a tiros na Rua Maria Isabel da Conceição, na comunidade da Palmeirinha, também em Travessão. A mulher assassinada foi identificada como Geziane Pontes da Silva, de 42 anos. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já o companheiro da vítima, de 27 anos, foi socorrido em estado grave e levado para o HFM.
Militares foram até o local para verificar as vítimas do ataque a tiros. Segundo informações, as vítimas são envolvidas no tráfico local e a motivação teria sido uma briga interna da facção. A polícia informou que os autores do crime foram identificados, mas até o momento não foram localizados.
O homem baleado no abdômen e glúteo foi encaminhado em estado grave para o HFM. A Folha entrou em contato com a unidade hospitalar para saber sobre atualização do estado de saúde dele. O HFM informou que ele está no centro cirúrgico.
Ainda de acordo com a PM, ambas as vítimas possuíam anotações criminais. Geziane por tráfico de drogas e associação. Já o companheiro dela, por posse e uso de drogas.
Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) e os dois casos foram registrados na 146ª Delegacia de Polícia de Guarus, onde seguem sendo investigados.