Tamanduá morre após ser atropelado na BR 356, estrada entre Campos e São João Barra
Um Tamanduá morreu nessa quarta-feira (25) após ser atropelado na BR 356, estrada entre Campos e São João Barra. Uma leitora enviou a imagem para a Folha e informou que o animal já estava sem vida.
"Estava passando quando observei o animal às margens da estrada. O cheiro que vinha do bicho estava desagradável, me aproximei e constatei que ele estava morto. Uma pena, nada pude fazer", lamentou.
Um motorista informou que viu o momento do atropelamento. "Ele estava passando e acabou sendo atropelado. Ferido, ainda caminhou, em seguida, caiu na margem da estrada. Foi muito rápido e não posso dizer se foi proposital", explicou.
Alerta
Os Motoristas nas estradas devem estar atentos à possibilidade de animais silvestres na pista, especialmente durante a noite. É crucial reduzir a velocidade, evitar freadas bruscas e buzinas, e não usar farol alto, pois essas ações podem assustar os animais e aumentar o risco de acidentes. Se avistar um animal, estacione em segurança, se possível, e acione as autoridades competentes.