Homem é preso após perseguir e ameaçar ex-mulher em Campos
Homem foi preso no Centro
Homem foi preso no Centro / Foto: Divulgação

Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (12) por perseguir e ameaçar a sua ex-companheira, em Campos. De acordo com a Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher (Deam), ele desrespeitou uma medida protetiva autorizada pela Justiça de não se aproximar e manter contato a vítima, que procurou a delegacia para denunciá-lo.
A mulher, de 42 anos, contou em sede policial que, mesmo com as medidas protetivas deferidas em abril deste ano por dano e furto, o homem, também de 42 anos, a perseguiu de carro de forma ameaçadora. Os dois foram casados por 14 anos e têm dois filhos. Ela ainda contou que um dos seus filhos relatou que o pai teria dito, no dia 4 de junho, que a mataria e seu atual companheiro também. 

Diante da gravidade dos fatos — especialmente pelo fato de o acusado, ciente das medidas protetivas, ter desrespeitado decisão judicial —, a delegada titular da Deam Campos, Juliana Buchas, representou pela prisão preventiva. O mandado foi expedido pelo juízo da Vara de Violência Doméstica da Comarca de Campos

Assim que tomaram conhecimento do mandado, os policiais da Deam Campos iniciaram trabalhos de monitoramento e inteligência, localizando o autor no Centro. O homem não ofereceu resistência à prisão e foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis. O acusado será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS