CPI das Bets rejeita relatório e encerra trabalhos sem pedir indiciamento de blogueiras
Hevertton Luna - Atualizado em 12/06/2025 15:26
As influenciadoras Virginia Fonseca e Deolane Bezerra
As influenciadoras Virginia Fonseca e Deolane Bezerra / Redes sociais/Reprodução
A CPI das Bets rejeitou nesta quinta-feira (12) um relatório final que previa o indiciamento de influenciadores e empresários ligados à divulgação de empresas de apostas. 

Em uma sessão esvaziada, o parecer de Soraya Thronicke foi rejeitado por 4 votos a 3. Com a decisão, chega ao fim a comissão de inquérito criada para investigar irregularidades e crimes no setor de bets no Brasil.
Após sete meses de funcionamento, o relatório de Soraya Thronicke recomendava o indiciamento de 16 pessoas. A lista contava com os nomes de duas celebridades digitais: as influenciadoras Virginia Fonseca e Deolane Bezerra.

O placar desta quinta enterra a CPI, que termina sem um relatório final e sem o envio das propostas de indiciamento a órgãos oficiais.

A relatora Soraya Thronicke afirmou, no entanto que encaminhará as conclusões às autoridades competentes, como Ministério Público, Polícia Federal e Ministério da Fazenda.

"Farei a entrega do relatório e de toda documentação, que nós colacionamos, para as autoridades competentes para continuarem na investigação, indiciarem e depois apresentar para o Judiciário", afirmou a senadora à imprensa.
Soraya avaliou, ainda, que o seu parecer foi construído a partir de "provas robustas" e que sai "feliz" da CPI.

"Todos os brasileiros saberão que não terminou e não terminará em pizza. Eu não sou a pizzaiola", disse.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS