Após passagem de caminhão em rua da área central, fiação fica baixa e preocupa população campista
Júlia Alves e Rafael Khenaifes 05/06/2025 12:29 - Atualizado em 05/06/2025 12:51
Reprodução Redes Sociais
Na noite dessa quarta-feira (4), um morador, identificado como Rodrigo de Souza, registrou o momento em que um homem desceu de um caminhão e subiu na carroceria para levantar a fiação de um poste, que estava baixa, para que o veículo pudesse passar na área central de Campos. O caso foi registrado na Rua Comendador José Francisco Sanguedo, antiga Rua Aquidaban. O morador ainda alertou para os fios baixos na rua, que segundo Rodrigo, dependendo do veículo, fios podem ser arrastados, causando transtornos e deixando comércios e residências sem sinal de internet e telefone.
Na imagem compartilhada pelo morador, é possível ver um homem de camisa azul em cima do caminhão. Rodrigo relata o acontecimento. “Um caminhão enorme passou aqui na Aquidaban, em frente ao acolhimento. Um dos caras saiu do caminhão, subiu na carroceria, levantou o fio para o caminhão passar. Acho que puxou o fio, o fio estava tão baixinho que eu acho que qualquer caminhão maior ou até mesmo um ônibus, se passar aqui na rua, vai carregar o fio. Uma vergonha esse negócio”, disse.
Ainda de acordo com o morador, a fiação já está assim há quase um mês por conta de outro caminhão, que teria passado pelo local e causado a situação.
Rafael Khenaifes
“Foi tudo causado por um caminhão desproporcional, que deve dar o dobro da altura do muro do acolhimento. Era altíssimo e daria mais ou menos uns três ou quatro metros de altura. Ele passou quase levando tudo. Aí, agora o cara teve que subir em cima do caminhão para passar. Que loucura! Podia ter morrido eletrocutado ali na frente”, relatou Rodrigo.
Ele ainda ressalta a preocupação por conta da situação da fiação na rua. “Hoje de manhã tem caminhão e até ônibus maiores passando por aqui e estão esbarrando ali. Se passar um caminhão maior, vai levar os fios”.
A Folha entrou em contato com a Prefeitura de Campos e a Enel para saber se há previsão de manutenção no local.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS