Bragantino supera o Vasco em São Januário pelo Brasileirão
O Brasileirão tem um novo líder, pelo menos até o complemento da rodada no domingo. Nos embalos da noite desse sábado (31), só o Bragantino bailou e dominou o Vasco em São Januário. Com um gol de Guilherme Lopes, um golaço de Pitta, e uma atuação muito segura do goleiro Cleiton, o Massa Bruta pela primeira vez na história história venceu no estádio carioca. O Gigante da Colina, por sua vez, amargou a sétima derrota no campeonato e está ameaçado de entrar na zona de rebaixamento.
A vitória leva o Bragantino aos 23 pontos, um a mais do que o líder Palmeiras. Para manter a liderança também após o domingo, o Massa Bruta precisa torcer por um empate do Alviverde com o Cruzeiro no Mineirão, e para o Flamengo não derrotar o Fortaleza no Maracanã. Já o Vasco estaciona nos 10 pontos em 15º lugar. Para não terminar a rodada no Z-4, o time precisa secar o Fortaleza e o Vitória para perderem (se o Leão empatar fazendo dois gols também passa), e Santos e Juventude não ganharem (se dois desses resultados acontecerem, empurram os vascaínos para a zona de rebaixamento).
O Bragantino deitou e rolou em São Januário desde o primeiro tempo. Abriu o placar no primeiro minuto, com Guilherme Lopes na bola parada, e depois ainda perdeu algumas chances com Jhon Jhon e Pitta até fazer o segundo com o próprio atacante, aos 33. Vaiado, o Vasco só conseguiu assustar no fim: João Victor carimbou o travessão, num chute onde Cleiton ainda fez grande defesa. E Vegetti perdeu uma rara chance de cabeça no fim.
Na etapa final, o Massa Bruta se fechou ainda mais, mas continuava perigoso nos contra-ataques. Os anfitriões não conseguiam invadir a área e insistiam nos cruzamentos. Mas só conseguiu assustar em uma cabeçada de Alex Teixeira aos 40. A equipe de Bragança Paulista controlou o tempo e chegou a trocar passes por dois minutos e 20 segundos, deixando o adversário na roda.
Com informações do GE