Festival Comida de Boteco elege os melhores pratos
A 3ª edição do Festival Comida de Boteco de Campos foi encerrado na noite dessa terça-feira (10), com a divulgação dos três melhores restaurantes eleitos pelo júri técnico e os três melhores pratos eleitos por júri popular. O evento contou com apoio da Folha.
Pelo júri técnico, o fígado ao sabor da roça servido pelo Spetão Pelinca foi o prato que levou o primeiro lugar do Festival. Já no júri popular, o primeiro lugar ficou o mignon e as mil e uma folhas de batata, do Nomad Smokehouse.
Ao todo, 23 bares e restaurantes participam do festival, oferecendo pratos e petiscos com preço único de R$42,90. Os coordenadores do evento registraram maior número de pratos consumidos em relação à edição anterior do festival.
O coordenador do Festival Comida de Boteco, Maurício Vasconcelos, relatou que o número de pratos consumidos nesta edição foi maior do que o da segunda edição, mostrando o sucesso do evento. “Os restaurantes deram feedback positivo, relatando o número de vendas durante o período do festival, que registrou movimento maior que a do ano passado. O Festival é muito importante para trazer um fluxo de pessoas diferentes para os restaurantes. Em alguns hotéis, os clientes perguntaram sobre o Festival, pessoas que não foram pessoas atraídas especificamente pelo turismo gastronômico, mas que, quando que ficavam sabendo do festival e queriam conhecer os restaurantes participantes”, comentou.
Um dos prêmios foi entregue pelo diretor financeiro da Folha da Manhã, Christiano Abreu Barbosa.
A Prefeitura de Campos, por meio da secretaria de Turismo, também foi parceira do evento, contribuindo para dar visibilidade ao setor gastronômico do município e, consequentemente, fomentando a economia. “A custo zero para o poder público, conseguimos incentivar o setor gastronômico. Temos o Festival de Verão e o de Inverno, o Festival de Hambúrguer e o nosso grande sucesso, que é o Festival Comida de Boteco. O evento só vem fortalecer o setor, com mais um produto turístico que é oferecido anualmente em nossa cidade e que destaca nosso potencial gastronômico”, diz o subsecretário de Turismo, Edvar Júnior.