Cirurgias marcadas no Mutirão de Saúde de Campos devem ser confirmadas
- Atualizado em 14/03/2022 19:36
As pessoas que tiveram suas cirurgias eletivas agendadas por Campos do Mutirão da Saúde, mas ainda não conseguiram realizá-la, devem se dirigir ao Núcleo de Controle e Avaliação para confirmar a necessidade do procedimento, O Núcleo funciona à Rua Voluntários da Pátria, nº 175, em frente ao prédio da secretaria Municipal de Saúde.
A secretaria informa que tal medida se faz necessária porque, seguindo orientação do Governo do Estado, as cirurgias eletivas haviam sido suspensas devido ao aumento considerável dos casos de infecção por Covid-19. A portaria nº 04/2022, que revogou a suspensão dos procedimentos eletivos, foi publicada no Diário Oficial do município do dia 3 de março.
“Muitos pacientes estão em casa esperando por uma nova convocação da Saúde, mas precisamos que eles voltem a nos procurar, para que possamos identificar onde o processo foi paralisado para dar continuidade”, explicou a Diretoria de Auditoria, Controle e Avaliação (DACA), Bruna Araújo. Os documentos que devem ser apresentados são: encaminhamento médico, documentos pessoais, laudo dos exames realizados.
CIRURGIAS ELETIVAS OFERECIDAS PELO MUTIRÃO
BARIÁTRICA
VESÍCULA
HÉRNIA
TÚNEL DO CARPO
CATARATA
PTERÍGIO
HISTERECTOMIA TOTAL E SUBTOTAL
HISTERECTOMIA C/ ANEXECTOMIA (UNI/BILATERAL)
OOFERECTOMIA/OOFOROPLASTIA
SALPINGECTOMIA UNI/BILATERAL
HISTEROSCOPIA CIRURGICA C/ RESSECTOSCOPIO
MIOMECTOMIA
LAQUEADURA TURBÁRIA
COLPOCLEISE (CIRURGIA DE LE FORT)
COLPOPERINEORRAFIA NÃO OBSTÉTRICA
COLPOPLASTIA ANTERIOR
TRATAMENTO CIRÚRGICO DE INCONTINÊNCIA URINÁRIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS