Após derrota na Câmara, Carla reúne aliados e diz que campanha para 2024 já começou
29/03/2022 12:15 - Atualizado em 29/03/2022 12:15
Prefeita Carla Machado
Prefeita Carla Machado / Divulgação
A derrota na disputa na disputa pela Mesa Diretora da Câmara de São João da Barra (aqui) teve reação quase que imediata da prefeita Carla Machado (PP). Dois dias após a eleição, na sexta-feira (25), ela reuniu seus aliados, comissionados da Prefeitura, para falar do quadro, cobrar posicionamento nas redes sociais e não poupou críticas aos adversários. Segundo a prefeita, mais reuniões políticas deverão ser feitas. Se os vereadores que venceram a disputa pela Mesa ainda não se declaram como de oposição, a visão da prefeita parece ser outra: ela deixou claro que há um ambiente de “nós contra eles”, além de afirmar que a campanha de 2024, sucessão ao seu mandato, já começou.
Carla lembrou do acordo que havia sido firmado com os vereadores eleitos no seu palanque, mas que acabou sendo rompido com a eleição de Alan de Grussaí (Cidadania) para presidente. Ela citou o fato de Alan e o atual presidente da Câmara, Elísio Rodrigues (PL), terem ficado até o final do governo Neco (MDB), mas depois terem abandonado o ex-prefeito. Neco foi eleito em 2012 com apoio de Carla, houve o rompimento entre eles e em 2016 ela o derrotou nas urnas.
Ela ainda fez críticas a deputados estaduais da região. Ao citar Bruno Dauaire (PSC), questionou sobre o que ele fez pelo município. Já sobre o secretário estadual de Governo, deputado estadual licenciado Rodrigo Bacellar (SD), afirmou que ele já apoia Elísio para prefeito em 2024, inclusive, segundo ela, com promessa de recursos altos para a campanha. Aliás, sobre a relação com os Bacellar, Carla citou que não está mais gostando da aproximação do irmão dela, o vereador campista Fred Machado (Cidadania), com o clã do deputado. Na sequência, afirmou que não interfere no mandato do irmão na cidade vizinha. E ainda afirmou que muitos deputados só aparecem pelo município no período eleitoral.
Durante os discursos, de Carla e aliados, muitas vezes o assunto era com relação à “traição”, já que o acordo para eleição de Chico da Quixaba (PP), atual líder do governo, foi descumprido. Como mostrou a coluna Ponto Final (aqui) no último sábado (26), Elísio afirmou que o não cumprimento do acordo se deu pelo fato de Carla não ter cumprido a promessa de que o atual mandato seria o melhor de todos, com início das ações já em março de 2021. O atual presidente da Casa classificou, ainda, o governo como omisso.
A prefeita ainda comentou sobre estratégia de comunicação, cobrando empenho de todos nas divulgações de redes sociais e a criação de grupos de WhatssApp para circular informações positivas. “A gente tem que sair de cima do muro. Vamos nos posicionar, estar atentos àqueles que estão no meio da gente de traidores, vamos observar. Vamos ver uma maneira de estar compartilhando nas redes sociais, de estar vendo a malandragem do outro, porque mentira tem perna curta”, pontuou.
Em relação ao pleito deste ano, pediu que o grupo aguarde as indicações dela em relação aos deputados e que a caminhada para 2024 já teve início no município. “Já começou a luta, campanha neste ano, de deputados. E já é a campanha para 2024”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]