Mulher passa mal, morre durante ação da PM no Lebret e moradores fazem protesto
25/01/2022 19:56 - Atualizado em 25/01/2022 20:00
  • A Polícia Militar seguiu na praça mesmo após o protesto

    A Polícia Militar seguiu na praça mesmo após o protesto

Um grupo de moradores do Parque Lebret, em Guarus, realizaram um protesto na manhã desta terça-feira (25). Os populares estavam reclamando de uma ação policial, que inicialmente, teria ocorrido na madrugada no bairro e que teria levado uma moradora a passar mal e morrer dentro de casa. Segundo a Polícia Militar, os agentes entraram na residência, auxiliaram a família da mulher e a levaram para o Hospital Ferreira Machado, onde não resistiu.
Já os manifestantes, com cartazes, queimaram madeira na praça do Lebret para chamar atenção para o caso. Segundo eles, os policiais militares entraram na casa da mulher e teriam agredido o filho dela durante uma revista, o que a fez passar mal.
Por outro lado, a assessoria PM informa que, na madrugada desta terça, segundo informações de policiais militares do 8ºBPM que estavam na ação, equipes foram verificar denúncia de que criminosos armados estariam na comunidade Chatuba do Lebret.
"Os criminosos fugiram ao perceberem a aproximação das equipes. Os policiais realizaram buscas na Rua da Paciência, momento em que escutaram um barulho vindo do interior de uma residência. As equipes cercaram a casa e foram solicitadas por moradores para auxiliarem uma pessoa que estaria passando mal no local. Imediatamente, os policiais entraram na residência e auxiliaram a família. A mulher foi socorrida ao Hospital Ferreira Machado, mas não resistiu. Segundo informações, a mulher teria problemas cardíacos", diz complemento da nota.
A 6ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) instaurou um Registro Policial Militar (RPM) para averiguar as circunstâncias do fato.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS