Fábio Ribeiro: Ano de grandes desafios
- Atualizado em 05/01/2022 22:26
Fábio Ribeiro, presidente da Câmara de Campos
Fábio Ribeiro, presidente da Câmara de Campos / Divulgação
Na medida em que cada ano inicia-se, os mesmos sentimentos se repetem, tanto voltados para o desejo de avaliar os acontecimentos que revolveram a vida de cada um no ano que se passou, como traçar novos planos para o tempo recém-chegado. Temos vivido momentos difíceis. 2021 não foi o melhor ano para a maioria dos brasileiros. À parte os graves problemas envolvendo a saúde e dificuldades institucionais que o país atravessa, e que não podem ser esquecidos ou minimizados em nenhuma hipótese, um momento muito especial tem de ser reservada à notável carga de empatia, solidariedade, otimismo, carinho e amor ao próximo.
O ano de 2022 começa com grandes desafios. Ao que parece, as premissas ditas por Ruy Barbosa nunca foram tão reais e presentes como agora, quando disse que: [...] “de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”. Impossível não recordar e repetir esse memorável pensamento do ilustre baiano!
São verdades que entristecem, mas a solução está em nossas mãos. Basta que nas reflexões tenhamos a firme convicção contida na mensagem da ilustração acima, de que “jamais haverá Novo Ano se continuarmos a cometer os velhos erros”! Precisamos ter esperança e força para lutarmos por um futuro melhor.
Teremos um ano de eleição e Copa do Mundo. Vamos escolher o novo presidente do Brasil, novos governadores, senadores e deputados, e torcer para que o nosso país seja hexacampeão, um desejo que move e remove o coração do brasileiro.
Sim, caro leitor, mais do que apenas expressar em cada abraço e em cada desejo para ter um Feliz Ano Novo, precisamos mesmo, é erguer os nossos olhos aos céus e pedir a Graça Divina para que nos ajude a fazer um novo Brasil, reconstruído nos pressupostos básicos de respeito ao povo, com mais oportunidades de trabalho. Que a dignidade da vida seja um privilégio que beneficie a todos sem qualquer distinção de classe. Tenha um ano feliz e que Deus nos abençoe!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS