Deputado destaca a importância de valorizar servidor para melhorar serviços público
- Atualizado em 28/10/2021 21:52
No Dia do Servidor Público, nesta quinta-feira (28), o deputado estadual Bruno Dauaire (PSC) disse que a valorização da categoria é importante para a melhoria dos serviços oferecidos à população. O parlamentar tem atuado junto ao setor e já apresentou 20 projetos de lei em seus dois mandatos para melhorar as condições de trabalho dos profissionais.
“É difícil imaginar como seria a vida sem hospital, escolas, polícia, limpeza e tantos outras áreas essenciais. E tudo isso só é possível graças aos servidores públicos que dedicam suas vidas ao trabalho para melhorar a vida de todos os cidadãos e cidadãs. É por isso que hoje, mais do que os parabéns, eu dedico a minha gratidão e o meu trabalho a todos e todas vocês”, disse Dauaire, destacando sua atuação pela categoria.
Entre os projetos apresentados pelo deputado nos últimos anos estão as que tratam de garantir gratuidade no transporte intermunicipal a servidores da saúde, da segurança e do Corpo de Bombeiros; o que cria um banco de horas para agentes de segurança; a alteração da carga horária de técnicos administrativos Uenf; e a proibição da inclusão de multas de trânsito a motoristas de veículos oficiais das polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros, Seap e Degase, que estiverem em serviço.
Bruno também foi presidente da Comissão dos Servidores Públicos na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), onde atuou no debate sobre assédio moral no trabalho e na humanização da relação com os servidores.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS