Capela em Santo Antônio de Pádua é alvo de vandalismo
31/08/2021 08:15 - Atualizado em 31/08/2021 10:16
  • Capela é alvo de vandalismo

    Capela é alvo de vandalismo

  • Capela é alvo de vandalismo

    Capela é alvo de vandalismo

  • Capela é alvo de vandalismo

    Capela é alvo de vandalismo

Mais um templo foi alvo de ação criminosa na Diocese de Campos, desta vez o furto aconteceu na Capela São Sebastião, no bairro Ferreira, na cidade de Santo Antônio de Pádua, Noroeste Fluminense. De acordo com o pároco Pe. Paulo Henriques Barreto, que esteve na capela, foram levados dois anjos que ficavam ao lado do sacrário, que não estava sendo utilizado, também foram levados o ostensório, uma âmbula e o cálice. Para terem acesso ao interior da capela, os ladrões arrombaram a porta lateral, que era reforçada.
Em vídeo postado nas redes sociais, o sacerdote falou do vandalismo e a importância da segurança do patrimônio histórico e religioso. “Nós pensamos sempre no Santíssimo Sacramento, para não vandalizar, porque para nós a comunidade é um território sagrado, um território de Deus. Peço aos católicos, caso alguém queira vender produtos do tipo denuncie. Pedimos ao poder público a ajudar a vigiar o que é do povo”, afirmou o Pe. Paulo Henriques.
O crime foi registrado na 136ª Delegacia de Polícia (Santo Antônio de Pádua). Em junho deste ano, o furto foi na localidade de Martins Laje, que fica próximo à BR 356, no trecho que liga as cidades de Campos e São João da Barra. Em fevereiro, a Capela de Santo Amaro, no distrito de Tocos, na Baixada Campista, teve as grades das janelas cerradas para que os invasores pudessem ter acesso ao interior do templo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS