Ato cultural no Novo Horizonte chama atenção para mesa de negociação
21/08/2021 10:53 - Atualizado em 21/08/2021 16:32
Com a participação dos deputados estaduais estaduais Waldeck Carneiro (PT) e Dani monteiro (PSOL) que cumprem agenda em Campos, nesta sábado (21), ocorre Ato Cultural na ocupação do Conjunto Habitacional Novo Horizonte, no Parque Aeroporto. Na parte da manhã foi realizado um culto ecumênico com a presença de representantes da Diocese de Campos, a pedido do bispo Dom Roberto Ferreria Paz. Na parte da tarde, o evento continuou com série de atividades culturais. Na ocupação, mais de 700 famílias esperam por uma moradia.  
O Ato Cultural no Ocupa Novo Horizonte conta ainda com a presença de artistas locais e apoiadores do movimento. 
No início, foi necessário o diálogo entre membros da comitiva que acompanha os deputados com os policiais militares que chegaram ao local e tentaram impedir a ação, alegando que não houve aviso prévio, o que foi negado por eles, mas a questão foi resolvida e as atividades foram iniciadas. Além dos parlamentares, participaram da ação o reitor do IFF, Jeferson Manhães, membros da Diocese do município, sindicatos e diferentes movimentos políticos.
O evento, que estava há dias sendo anunciado nas redes sociais, pedia apoio dos participantes. Segundo a divulgação, o objetivo do ato é "de aumentar a visibilidade da Ocupa e pressionar o Poder Público para implementar uma mesa de negociação com as famílias de Novo Horizonte". O deputado Waldeck tentou uma negociação com a PM para dar continuidade ao movimento. 
Novo Horizonte: O programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida, cuja implantação foi definida no governo Rosinha Garotinho, teve os beneficiários cadastrados pela gestão passada e acabou sendo ocupado por pessoas que, embora sem moradia, não foram inscritos no programa para serem beneficiadas. O prefeito Wladimir Garotinho disse que a Prefeitura busca parceria com o Estado para solucionar a situação das famílias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS