Prefeitura anuncia vacinação para profissionais de ensino superior
- Atualizado em 28/06/2021 21:59
O prefeito Wladimir Garotinho informou, na noite desta segunda-feira (28), que a imunização contra a Covid-19 também será estendida aos profissionais do ensino superior de Campos. A informação foi passada em reunião de Wladimir com o vice-prefeito Frederico Paes; o subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde, Charbell Kury; o secretário de Transparência e Controle, Rodrigo Resende; o presidente da Câmara de Vereadores, Fábio Ribeiro; e os reitores do Instituto Federal Fluminense (IFF), Jefferson Azevedo; da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), Raul Palacio; e do Centro Universitário Fluminense (Uniflu), Cristiano Miller.
“Recebemos os três reitores e anunciamos a vacinação dos profissionais das universidades de Campos a partir da próxima semana. Uma ação importante para que o ensino superior possa ser retomado de forma segura. É mais uma vitória para nossa cidade, que segue avançando no calendário de imunização contra a Covid. É como sempre digo: recebeu vacina, a gente aplica, e não vamos deixar de vacinar por idade. Assim que possível, teremos toda nossa população de Campos imunizada”, destacou Wladimir, que, à tarde, já havia anunciado a vacinação, também a partir da próxima semana, de profissionais que atuam na limpeza e transporte públicos do município.
O reitor do IFF destacou a importância da medida. “É fundamental compreender o ensino superior como parte do sistema de educação e esse entendimento, para que também nossos profissionais sejam vacinados, vai trazer grande impacto para o retorno de nossas atividades no momento adequado, mas que, sem a vacinação, não seria possível voltar com as atividades letivas tão importantes para todo o sistema educacional. É indispensável essa imunização para o retorno com segurança para todos os professores e os alunos”, comentou Jefferson Azevedo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS