Campos recebe 14.700 doses de vacinas contra Covid-19 e kit intubação
25/04/2021 11:43 - Atualizado em 26/04/2021 11:23
Doses foram recebidas pelo prefeito Wladimir Garotinho
Doses foram recebidas pelo prefeito Wladimir Garotinho / Paulo Sérgio Pinheiro
Campos recebeu na manhã deste domingo (25) mais uma remessa das vacinas contra a Covid-19. Chegaram ao município mais 12.670 doses da vacina Oxford/AstraZeneca e 2.030 da CoronaVac, além de medicamentos do kit intubação, recebidos pelo prefeito Wladimir Garotinho no aeroporto Bartolomeu Lisandro. A chegada das vacinas, apesar de ainda não atender à demanda do município, garante a continuidade do calendário de imunização dos idosos e profissionais de saúde, principalmente a retomada da aplicação da segunda dose da CoronaVac, que, segundo a Prefeitura, acontecerá através de convocação já nesta segunda-feira (26).
Ao receber os insumos e vacinas, Wladimir agradeceu ao secretário de Estado de Saúde, Carlos Alberto Chaves. “Em nome do povo de Campos te agradeço por trazer o medicamento e a vacina para cá, porque só a vacina salva, e nós vamos salvar nosso povo”, disse.
O Estado utilizou duas aeronaves para transportar a vacina e os insumos. “Obrigado pela receptividade. A fila está caindo. Vamos lutar e vamos vencer”, comentou o secretário estadual Chaves. 
 
 
Quanto à aplicação da segunda dose da CoronaVac para profissionais de saúde e idosos, a subsecretaria municipal de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde informou que não há motivos para preocupação. “Inicialmente, a orientação era para aplicar a segunda dose era entre 14 dias e 28 dias da primeira. Entretanto, em fevereiro, a presidência do Instituto Butantan afirmou que a recomendação é para que seja aplicada 28 dias depois, sem prejuízo da imunização”, explicou o subsecretário Charbell Kury.
De acordo com a Prefeitura, desde o início da vacinação, em 20 de janeiro, Campos segue todas as recomendações do Plano Nacional de Imunizações (PNI) e orientações da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS