Forte chuva atingiu Campos nessa quarta e deixou pontos alagados
Ícaro Abreu Barbosa 05/11/2020 13:15 - Atualizado em 05/11/2020 13:16
Avenida Souza Mota alagada
Avenida Souza Mota alagada / Ícaro Abreu Barbosa
A forte chuva que atingiu Campos na noite dessa quarta-feira (05) deixou vários pontos alagados em diferentes bairros e nesta quinta-feira (06) boa parte da água havia escoado. Apesar disso, em alguns locais, como na avenida Souza Mota, em Guarus, cujo trecho serve como prolongamento da BR 101, a via ainda permanecia alagada até o inicío da tarde. De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Campos, major Edison Pessanha, foram registrados 37,4mm em uma hora e meia de chuva.
Devido ao grande volume de chuva, não demorou muito para várias ruas ficarem alagadas na noite dessa quarta. Foram registrados alagamentos em ruas da Pelinca; na rua Tenente Coronel Cardoso, nas imediações do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM); no cruzamento das ruas dos Goitacazes com Saldanha Marinho, além de outros pontos conhecidos por encher de água em chuvas mais fortes, como na ponte Leonel Brizola, nas imediações do Shopping Popular Michel Haddad; e na rua Rocha Leão, no Caju, próximo a um posto de combustíveis.
Após chuva, buracos e poças
Após chuva, buracos e poças / Ícaro Abreu Barbosa
Já na manhã desta quinta, muitos locais que ficaram alagados já não estavam mais. A descida da ponte Lionel Brizola apresentava apenas marcas da chuva. Na Pelinca, as sarjetas em alguns pontos também eram traços indicativos. Em Guarus, buracos cheios de água no final da avenida José Carlos Pereira Pinto apenas davam indícios dos 37mm caídos na noite passada. Mas, na avenida Souza Mota, os motoristas tiveram que se arriscar em passar dentro da água que alagou um trecho da via e não escoou mesmo após mais de quartro horas sem chuvas. O serralheiro Marco Antônio Barcelos, de 36 anos, foi um dos que se arriscou para enfrentar a água. "É um descaso isso aqui estar há mais de 12 horas assim. Não veio nenhuma equipe sinalizar ou ajudar na drenagem. Isso resulta nesse congestionamento para os motoristas desavisados da situação nesse local", comentou.
— Durante a quarta-feira o medidor pluviométrico apontou para 39mm de chuva, mas a chuva caiu mais na área central. Nas adjacências do município não foram registradas chuvas fortes e nenhum alerta foi emitido pela Defesa Civil. O rio Paraíba do Sul também não teve alteração em seu nível — disse major Edison.
Previsão - As previsões de chuva para esta quinta-feira (5) variam entre 18º e 25º, com sol e pancadas de chuva aleatória. A previsão é de que chovam 30mm hoje. O clima típico da primavera já é normal e recorrente, como alertou o meteorologista José Carlos Mendonça logo no início da estação: "Essa chuva é normal. A Primavera é uma transição entre o período seco e o chuvoso. No meio dela começa o regime de chuvas aqui na região sudeste. Nós conseguimos chamar de estação das flores, como os dias ficam mais longos e a as temperaturas vão aumentando com o início do verão."

ÚLTIMAS NOTÍCIAS