Márcio Nogueira aponta má utilização dos royalties em SJB ao longo dos anos
- Atualizado em 06/11/2020 10:16
Estreante na política como candidato a prefeito de São João da Barra pelo Podemos, o empresário Marcio Nogueira aponta um erro, segundo ele, de várias gestões, com a má utilização dos royalties de petróleo do município. Entrevistado dessa quinta-feira (05) do Folha no Ar – 2ª edição, da Folha FM 98,3, ele apontou que “vários gestores acabaram não entendendo que petróleo é finito”, “se acostumaram mal e não aprenderam a andar com as próprias pernas”. O candidato falou de relações de bastidores com outros partidos, defendeu a redução da máquina pública, além da atração de empresas com incentivo fiscal, para diversificar a economia, e apresentou propostas os demais setores da administração.
No campo partidário, Nogueira confirmou que houve tentativas de entendimento para que a oposição saísse menos dividida neste pleito — são cinco candidatos neste ano, em um município com pouco mais de 36 mil eleitores. Marcio, contudo, disse que não se mostrou satisfeitos com as possibilidades de tratativas com o grupo político do ex-prefeito Betinho Dauaire. Também rechaçou a ideia de ser um representante do ex-prefeito Neco, alegando que não o conhecia antes e que apenas recebeu o seu apoio como o de tantos outros eleitores, sem nenhum tipo de acordo ou aliança. Até mesmo por isso, o empresário não vê problema no fato de Neco pedir votos para ele.
Nogueira ainda prometeu a criação de um hospital municipal, com condições de cirurgias e exames, além de melhorar a estrutura das unidades básicas de saúde, da saúde preventiva e reforço das unidades de atendimento 24 horas, além de manter a parceria com a Santa Casa. Marcio relatou que o gasto com a saúde do município é muito alto em relação ao serviço oferecido. Na área da Educação, uma das promessas é a da eleição direta para diretores, além da valorização dos profissionais da área, e críticas ao resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
Com críticas à gestão da atual prefeita, Nogueira apresentou propostas para a pesca e a agricultura, além do diálogo com o Porto do Açu para valorização da mão de obra local. Marcio também espera parcerias para tirar do papel o projeto de contenção do avanço do mar em Atafona e diz contar com o apoio do senador Romário, que é o do seu partido, para articulações nesse sentido em Brasília. Ele ainda falou sobre a necessidade de conclusão da ponte da Integração e projetos para demais áreas.
Confira a entrevista completa:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]