Goytacaz e Campos iniciam Taça Corcovado buscando recuperação na Série B1
Matheus Berriel - Atualizado em 27/10/2020 16:59
Intervalo sem jogos serviu como intertemporada para clubes campistas
Intervalo sem jogos serviu como intertemporada para clubes campistas
Se o Campos Atlético passou longe de fazer um bom primeiro turno na Série B1 do Campeonato Estadual, ficando em penúltimo na classificação geral, o Goytacaz também não teve o que comemorar. Quarto colocado no Grupo B e 10º entre todos os clubes, o Alvianil não conseguiu avançar à semifinal da Taça Santos Dumont. Portanto, o desejo de ambos os representantes campistas é que a Taça Corcovado seja marcada pela recuperação. Entre os jogos que abrem o returno, nesta quarta-feira (28), o Roxinho visita o Serrano no estádio Atílio Marotti, em Petrópolis, enquanto o Goyta vai ao Alzirão, em Itaboraí, enfrentar o Maricá. As duas partidas estão marcadas para as 15h.
Tanto o Campos quanto o Goytacaz fizeram uma espécie de intertemporada desde a eliminação precoce na Taça Santos Dumont, buscando compensar o curto período de pré-temporada para ambos. No Goyta, houve mudança no comando técnico com a chegada do treinador Cleimar Rocha. Ele e os demais membros da comissão técnica fizeram um trabalho multidisciplinar com foco em aprimorar a parte física do elenco.
— Aproveitamos bem o período, através de todo aporte da G7 Football Investment. Focamos na recuperação e no fortalecimento dos nossos atletas, com estratégias alimentares e nutricionais pontuais para que eles possam obter o máximo de aproveitamento nos trabalhos de campo — disse o nutricionista Lucas Costa, que já integrava a comissão durante a passagem de Lucho Nizzo como treinador do Goyta.
Na última semana, o novo técnico, Cleimar Rocha, que estreia nesta quarta, já havia falado sobre a missão de conduzir o clube ao acesso.
— O Goytacaz é uma equipe em que todo mundo sonha em trabalhar. É a quinta torcida do estado, uma equipe tradicional, com uma torcida muito vibrante, aguerrida, que cobra bastante. Eu acho que isso ajuda muito na produção dos jogadores dentro de campo. Infelizmente, a torcida não está podendo nos ajudar agora (devido aos jogos com portões fechados durante a pandemia de Covid-19). Mas, a gente vai tentar compensar esse 12º jogador com muita luta para botar o Goytacaz na primeira divisão — afirmou.
No Campos Atlético, o objetivo inicial é se afastar da zona de rebaixamento. Mas, o técnico Gecildo Souza acredita em conquistas maiores.
— Nós treinamos bastante as partes física, técnica e tática para encorpar cada vez mais a equipe. A expectativa é de termos um segundo turno mais equilibrado, brigando para classificar. É difícil, mas não é impossível. Pelo que a gente viu nos jogos, há possibilidade de chegar. A equipe está bem focada, o que é o mais importante. Vamos trabalhar, porque só assim a gente pode chegar onde espera — disse ele. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS